Tratamento para Candidíase

publicidade

O tratamento para a candidíase consiste no uso de medicamentos orais e na aplicação de uma pomada antifúngica na região genital. Como a candidíase também pode se originar do uso excessivo de antibióticos, uma maneira de acabar com ela é parando de tomar o remédio, desde que seja o médico a indicar isso.

O tratamento da candidíase no homem é semelhante ao da mulher.

Dieta para candidíase

Regular a alimentação, evitando o consumo de doces, laticínios e de carboidratos como arroz, macarrão e pão, também é outro fator importante para tratar a candidíase. Dê preferência aos alimentos que fortalecem o sistema imunológico, como a vitamina C, os antioxidantes e os desintoxicantes. Em geral, deve-se beber bastante água e comer mais legumes, verduras e grãos.

Medicamentos para candidíase

O Fluconazol, Itraconazol e Nistatina são os medicamentos mais utilizados para o tratamento da candidíase e que diminuem os sintomas da candidíase logo no primeiro dia. Já a pomada Nitrato de Miconazol é uma das mais conceituadas e deve ser aplicada diariamente na vagina, à noite, durante 7 dias consecutivos.

Banho de assento com vinagre para candidíase

O banho de assento com vinagre para candidíase constitui um ótimo remédio caseiro. Basta colocar 1 litro de água morna em uma bacia ou bidê e 8 colheres de vinagre. Sente-se nu nesta água por, aproximadamente, 30 minutos, também de 2 a 3 vezes ao dia.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 05/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.