Corrimento com mau cheiro

publicidade

O corrimento com mau cheiro merece atenção pois pode indicar a presença de infecções como vaginose bacteriana, candidíase, tricomoníase ou feridas no colo do útero. 

O mau cheiro do corrimento é semelhante ao cheiro de peixe podre e  geralmente vem acompanhado por coceira, ardor ao urinar, cor amarelo-esverdeado e dor durante as relações sexuais,  sendo aconselhável procurar um ginecologista para identificação das causas e tratamento do problema.

Remédio para corrimento com mau cheiro

O remédio para corrimento com mau cheiro depende das suas causas. Atualmente as opções de tratamento existentes são as seguintes:

  • Comprimidos via oral;
  • Óvulos vaginais;
  • Pomadas;

É importante referir que a duração do tratamento depende da gravidade e do tipo de corrimento. A depender do caso,  o parceiro também pode necessitar tratamento e o ginecologista orientará para evitar contato íntimo até que a infecção esteja curada. 

Tratamento caseiro para corrimento com mau cheiro

Um bom tratamento caseiro para reduzir o incômodo causado pelo corrimento com mau cheiro é o banho de assento com folhas de goiabeira.

Ingredientes:
30g de folhas de goiabeira;
1 litro de água;
1 bacia;
1 panela.

Modo de preparo:

Ferver 1 litro de água, desligar o fogo após fervura, acrescentar as 30g de folhas de goiabeira e fechar a panela durante 3 a 5 minutos. Em seguida, deve-se coar para retirar as folhas e colocar todo o chá numa bacia. 

Quando estiver numa temperatura suportável, sentar da bacia sem roupa para fazer um banho de assento, lavando cuidadosamente toda a região genital até a água esfriar. Repetir o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.

Além do banho de assento com folhas de goiabeira, algumas alterações na alimentação como consumir mais frutas, legumes, verduras e iogurte natural, podem ajudar na diminuição do corrimento com mau cheiro pois facilitam o reequilíbrio da flora bacteriana do órgão genital feminino. 

Se o mau cheiro persistir após tratamento com o chá por alguns dias, é importante que seja realizado um exame bacteriológico do corrimento por um médico ginecologista, para identificar qual o agente agressor e tratar convenientemente o caso.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 19/08/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.