Benefícios do Arroz

publicidade

Os benefícios do arroz são fornecer energia ao organismo com carboidratos saudáveis. O arroz é um alimento rico em carboidratos mas também tem proteínas, vitaminas e minerais essenciais ao organismo.

A proteína que o arroz tem quando combinada com leguminosas como feijão, grão, favas, lentilhas ou ervilhas fornece proteínas completas para o organismo que são importantes para construir os tecidos do organismo, reforçar a imunidade e para a manutenção das células.

Benefícios do arroz integral

Os benefícios do arroz integral estão relacionados com a diminuição do aparecimento de doenças como câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade.

O arroz integral possui muito mais nutrientes, minerais e um pouco menos de carboidratos que o arroz branco ou polido que perde nutrientes no seu processamento. Assim, o arroz integral tem vitaminas do complexo B, minerais como zinco, selênio, cobre e manganês assim como fitoquímicos com ação antioxidante.

Estudos comprovam que o consumo do arroz integral é mais benéfico para o organismo do que a quinoa e o amaranto, alimentos popularmente conhecidos pelos benefícios que trazem à saúde. Isso deve-se ao orizanol, um conjunto de substância presente no arroz integral que nenhum outro alimento possui e que está relacionado com a prevenção e controle de doenças cardiovasculares.

Duas colheres de arroz integral têm cerca de 50 gramas e possuem, aproximadamente, 167 calorias.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 07/10/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.