Alimentos para prisão de ventre

publicidade

Confira os alimentos que se deve comer em caso de prisão de ventre:

Frutas para tratar a prisão de ventre

  • mamão, laranja, acerola, ameixa preta seca, banana-nanica, pêssego, abacaxi, kiwi, manga, tangerina, abacate, morango, melão, pêra, melancia, figo, caqui.

Além das frutas outros alimentos que devem ser introduzidos na dieta de quem sofre com prisão de ventre podem ser farelo de trigo, mel, chá de bardana, cáscara sagrada, suco de babosa, raíz de alcaçus e também alimentos industrializados como pães ou biscoitos enriquecidos com fibras.

Estes alimentos acima citados são ricos em fibras e aumentam o volume do bolo fecal, diminuindo o seu tempo de permanência dentro do intestino. Seguir um alimentação rica em fibras e água diariamente garante o bom funcionamento intestinal sempre e garante uma boa saúde. Outro benefício do consumo dos alimentos ricos em fibras, é saciar o apetite, fazendo com que se tenha menos fome.

Além disso, é preciso beber 2 litros de água por dia e fazer exercícios físicos diariamente. Se mesmo ao seguir todas estas recomendações o indivíduo continuar com o intestino preso, recomenda-se uma consulta médica.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 04/10/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.