Solução caseira para câimbra

publicidade

Uma ótima solução caseira para acabar com as cãibras é comer 1 banana por dia, no café da manhã ou antes de fazer exercício físico.

A banana é rica em potássio, sendo uma ótima forma natural de combater a cãibra noturna no pé, na panturrilha ou em qualquer outra área do corpo.

Outros alimentos ricos em potássio e magnésio são ostras, espinafres e as castanhas, que também devem ter seu consumo aumentado, especialmente durante a gravidez, que é quando as cãibras tornam-se mais comuns, mas o médico também deverá receitar a ingestão de um suplemento alimentar de magnésio.

Receitas com banana para cãibras

Quem sofre com prisão de ventre deverá consumir a banana junto a alguma fonte de fibra, para evitar o ressecamento das fezes. Duas ótimas receitas com banana, que servem para evitar as cãibras, são: A vitamina de banana com mamão e leite desnatado ou banana amassada com 1 colher de mel e 1 colher de granola, aveia ou outro cereal integral.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 11/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.