Remédio caseiro para azia

publicidade

Um excelente remédio caseiro para azia é comer uma torrada ou 2 bolachas de água e sal, pois elas absorvem o ácido que está provocando a acidez na garganta, diminuindo a azia.

Este também é um ótimo remédio caseiro para azia de gestante; azia e queimação e azia com dor de estômago, sendo rapidamente eficaz.

Uma outra dica importante para vencer a azia é não beber água, nem outro líquido qualquer, na tentativa de combater a azia pois ela tenderá a aumentar.

Outros remédios caseiros para azia

Outros bons remédios caseiros para azia são, no momento da azia:

  • ​Comer 1 maçã sem casca ou
  • Tomar o suco puro de 1 limão ou
  • Tomar o suco puro de 1 batata crua ou
  • Tomar uma mistura de 100 ml de água com 1 colher (de café) de bicarbonato de sódio.

Para combater a azia que surge pela manhã é aconselhado evitar comer muito antes de dormir e colocar um calço de 10 cm na cabeceira da cama, para facilitar a digestão.

O que é azia

A azia é a consequência do contato do suco gástrico com a mucosa do esôfago. Por isso, seja qual for a causa da azia, a sensação de queimação pode ser aliviada empurrando novamente o conteúdo ácido do esôfago para o estômago.

A alimentação para evitar a azia consiste em seguir uma dieta pobre em carnes, alimentos gordurosos e frituras.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 24/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.