Remédio caseiro para azia

publicidade

Um excelente remédio caseiro para azia é comer 1 torrada ou 2 biscoitos cream cracker, pois eles absorvem o ácido que está provocando a acidez na laringe e na garganta, diminuindo a azia.

Outras opções são chupar um limão puro no momento da azia porque o limão, apesar de ser ácido, diminui a acidez do estômago, ou comer uma fatia de batata crua porque a batata também é capaz de neutralizar a acidez do estômago, combatendo azia em poucos instantes.

Estes remédios caseiros também podem ser usados em caso de azia na gravidez porque são eficazes e não comprometem o desenvolvimento do bebê.

Remédio caseiro para azia com bicarbonato de sódio

Uma outra opção de remédio caseiro para azia é tomar o bicarbonato de sódio diluído em água porque ele tem efeito alcalinizante no tubo digestivo e, consequentemente, irá diminuir a acidez do estômago.

Ingredientes

  • 1 colher (de café) de bicarbonato de sódio
  • 100 ml de água

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e tomar esta mistura.

Alguns cuidados importantes para vencer a azia é não beber água, nem outro líquido qualquer, na tentativa de combater a azia, pois ela tenderá a aumentar. Evitar comer muito antes de dormir e colocar um calço de 10 cm na cabeceira da cama, também são boas dicas para facilitar a digestão. Mas a alimentação também é importante e, por isso, quem sofre com azia deve evitar comer carnes, alimentos gordurosos e frituras, preferindo alimentos naturais.

Veja também como tratar a azia durante a gravidez.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/07/2014 Última atualização da página: 21/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.