Remédio caseiro para pressão alta

PUBLICIDADE

Um bom remédio caseiro para a pressão alta é tomar o suco de limão com água de côco ou consumir as cápsulas de alho diariamente porque estes ingredientes possuem propriedades que auxiliam que ajudam a controlar a pressão.

Embora estes remédios caseiros sejam úteis para complementar o tratamento da pressão alta, eles só devem ser tomados com o conhecimento do médico cardiologista, pois eles não dispensam os medicamentos receitados pelo médico. Veja Como controlar a hipertensão com atividade física.

Limonada para pressão alta 

Um bom remédio caseiro para controlar a pressão alta é tomar uma limonada misturado com água de côco porque este suco possui propriedades diuréticas que auxiliam na regulação da tensão arterial.

Ingredientes

  • 3 limões
  • 200 ml de água de côco

​Modo de preparo

Misturar muito bem os ingredientes e beber a seguir. Tomar 1 vez ao dia.

Água de alho para pressão alta 

Um outro bom remédio caseiro para pressão alta com alho é tomar a água aromatizada de alho ou as cápsulas de alho diariamente.

Ingredientes

  • 1 dente de alho cru, descascado e amassado
  • 100 ml de água

Modo de preparo

Coloque o dente de alho no copo de água e deixe repousar por 6 a 8 horas (enquanto dorme, por exemplo) e tome esta água em jejum, na manhã seguinte.

O alho possui uma substância chamada alicina que auxilia no combate ao colesterol, sendo útil para diminuir a pressão alta.

Chá de mangaba para pressão alta

Um outro bom remédio caseiro para pressão alta é comer uma fruta chamada mangaba ou tomar o chá da casca da mangaba porque ele possui propriedades vasodilatadoras que ajudam a baixar a pressão. Para o chá:

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de casca de mangaba
  • 500 ml de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e deixar ferver alguns minutos. Tapar a panela e deixar esfriar e coar a seguir. Tomar de 2 a 3 xícaras deste chá por dia.

Assista este vídeo para conhecer outras formas de baixar a pressão alta:

Links úteis:

PUBLICIDADE