Remédio caseiro para fraqueza

publicidade

Um excelente remédio caseiro para fraqueza é tomar suco de maçã com couve e espinafre ou infusão de ginseng, pois além de muito fáceis de fazer, eles são ricos em vitaminas e outras substâncias que ajudam a combater o cansaço excessivo.

Remédio caseiro para fraqueza com maçã, couve e espinafre

O suco de maçã, couve e espinafre é um ótimo remédio caseiro para a fraqueza porque ele é rico em vitaminas e ferro que ajudam a manter a boa disposição no dia a dia, além de combater a anemia, que pode ser causadora de cansaço excessivo.

Ingredientes

  • 2 maçãs
  • 2 fatias de beterraba, crua ou cozida
  • 1 copo de água
  • 1 folha de couve manteiga
  • 5 folhas de espinafre

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir. Se necessário adoçar com mel, xarope de agave ou adoçante stévia. Beber até 2 copos de suco por dia.

Remédio caseiro para fraqueza com ginseng

​O remédio caseiro para fraqueza com ginseng é um excelente estimulante da síntese de proteínas, melhorando o funcionamento do cérebro e reduzindo o cansaço físico e mental. Além disso, esta planta medicinal também ajuda a evitar outras doenças como a diabetes.

Ingredientes

  • 1 colher (de sobremesa) de raiz seca de ginseng
  • ​1 xícara de água

Modo de preparo

Colocar a raiz de ginseng numa xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Coar e beber até 4 xícaras por dia. Esta infusão está contraindicada para grávidas e crianças com menos de 12 anos.

Se a fraqueza persistir mesmo com o descanso adequado e a toma destes remédios, por pelo menos 1 semana, um médico deverá ser consultado.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 10/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.