Como perder barriga

publicidade

A receita para perder barriga é aumentar o metabolismo, gastar calorias e comer os alimentos certos. Confira dieta, exercícios, remédios e ajudas extras para perder barriga e não voltar a engordar.

Exercícios para perder barriga

Para emagrecer e perder barriga é necessário fazer exercícios. Fazer algum exercício é sempre melhor do que ser sedentário, mas os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são os exercícios aeróbicos e anaeróbicos intensos. Eles devem ser realizados  de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora.

Recomenda-se fazer 30 minutos de exercícios aeróbicos, como correr na esteira, mais 30 minutos de exercícios anaeróbicos, como a musculação e as pranchas abdominais, que são os melhores exercícios para quem quer queimar a gordura da barriga e definir estes músculos. Mas sempre sob orientação do educador físico.

Dieta para perder barriga

A dieta para perder barriga consiste em:

  • Comer pequenas porções, sempre de 3 em 3 horas. Em todas as porções deve ter algum alimento rico em proteína
  • Ingerir, diariamente, alguma boa gordura, como o azeite de oliva; óleo de coco ou manteiga orgânica. Uma colher de sopa é o suficiente
  • Trocar os carboidratos simples, como arroz, pão e macarrão por carboidratos fibrosos, como os presentes nas frutas e legumes
  • Não comer comida processada, como lasanha congelada, almôndegas prontas, bolos de caixinha, cookies e barrinhas de cereais industrializadas, pois contêm muitas toxinas e favorecem o acumulo de gordura. Quando consumidos à noite, muito provavelmente serão armazenados como gordura na barriga
  • Eliminar açúcar ou adoçante, pois eles desregulam os hormônios do corpo, sendo prejudicial à saúde, além de conterem muitas calorias “vazias”. Opções mais saudáveis são: mel orgânico ou o adoçante Stevia, pois este é natural.

Um nutricionista, ou um nutrólogo, poderá indicar alguma dieta como a dieta da proteína, do limão ou da banana, para serem seguidas por um pequeno período de tempo.

O que comer antes de fazer exercício

Antes de fazer exercício o corpo precisa de energia, por isso, comer 1 fruta ou tomar 1 copo de suco de frutas é uma ótima opção.

O que comer durante o exercício

Durante o exercício, o corpo precisa de hidratação para evitar as cãibras e para repor os sais minerais perdidos no suor. Boas opções são as bebidas isotônicas, água e água de coco.

O que comer depois de fazer exercício

Depois do exercício físico, o corpo precisa de mais proteínas e, por isso, a melhor opção é um alimento fonte de proteína magra, como 1 copo de iogurte ou 3 fatias de presunto light e de boa qualidade.

O que comer nos dias de descanso

Nos dias de descanso, quando não há exercício físico, recomenda-se evitar até mesmo as gorduras boas e investir nos alimentos ricos em proteínas e em carboidratos complexos, como arroz integral, cevada, quinoa, aveia, centeio, feijão e batata-doce.

Remédios para perder barriga

Algumas boas opções de remédios naturais para perder barriga de forma saudável são:

  • Suplemento alimentar de ômega 3
  • Ácido linoleico conjugado - CLA
  • Spirulina
  • Cetose de framboesa

Estes remédios naturais ajudam o corpo a queimar gordura, mesmo estando parado, e não são prejudiciais à saúde. No entanto, eles devem ser utilizados sob orientação do médico ou nutricionista.

Como aumentar o metabolismo

Para aumentar o metabolismo recomenda-se:

  • Comer de 3 em 3 horas
  • Praticar exercícios de forma regular
  • Dormir de 7 a 8 horas por noite
  • Evitar o estresse
  • Tomar sempre o café da manhã
  • Beber bastante água. Se adicionar 1 pitadinha de pimenta cayenna o resultado é melhor ainda

Ao seguir estas dicas, o corpo do indivíduo estará mais ativo, a circulação sanguínea será mais eficiente e haverá um menor acumulo de gorduras e toxinas.

Recomendações para perder barriga

Algumas recomendações extras para queimar gordura e perder barriga são:

  • Anotar o porquê de querer perder barriga e anotar a data e suas medidas
  • Indicar uma meta. Por exemplo: perder 2kg e, quando alcançar este objetivo, traçar um novo objetivo
  • Tirar fotos do seu processo de emagrecimento
  • Antes de pesar-se na balança, medir a cintura com uma cinta métrica
  • Ter uma balança que contabiliza o índice de massa gorda do corpo
  • Rever os resultados 1 vez por semana, sempre ao acordar

A melhor motivação para emagrecer e perder barriga são os resultados alcançados, por isso, celebre cada objetivo alcançado e mantenha-se focado na sua meta, adotando este novo estilo de vida. Seguir estas orientações, ter uma reeducação alimentar e praticar os exercícios físicos irá queimar toda a gordura acumulada e trará muito mais saúde.

Como não voltar a engordar

Para não voltar a engordar será preciso alguma disciplina. O corpo é inteligente e, então, sempre que o indivíduo ingere mais calorias e gorduras do que gasta, esta será armazenada em forma de gordura, especialmente na barriga. Por isso, para não voltar a engordar é preciso:

  • Continuar praticando atividade física de forma regular
  • Manter este mesmo estilo alimentar

Emagrecer é possível e todos podem chegar ao seu objetivo. Entretanto, os que estão mais acima do peso provavelmente vão precisar de acompanhamento médico, do nutricionista e de um educador físico para alcançá-los.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 09/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.