Como perder barriga

publicidade

A receita para perder barriga é aumentar o metabolismo, gastar calorias e comer os alimentos certos porque assim o corpo gasta a gordura acumulada e o indivíduo aprende a como evitar o ganho de peso. No entanto é importante adotar um estilo de vida saudável e permanecer praticando exercícios regularmente e se alimentando corretamente para não voltar a engordar.

Algumas recomendações gerais são anotar porque deseja perder barriga, mantendo o foco no objetivo final, tirar fotos do seu progresso e ter uma balança para se pesar que meça além do peso corporal a quantidade de gordura presente, porque assim é possível ter uma real noção do benefício dos exercícios.

Exercícios para perder barriga

Fazer algum exercício é sempre melhor do que ser sedentário, mas os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são a conjugação dos exercícios aeróbicos como a caminhada ou a corrida e os anaeróbicos intensos, como a musculação porque eles se complementam entre si.

Os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora, e devem ser preferencialmente orientados por um professor de educação física.

Veja alguns exercícios: 3 exercícios simples para fazer em casa e perder barriga.

Dieta para perder barriga

Tatiana Zanin (Nutricionista)

A dieta para perder barriga deve ser orientada por um nutricionista mas geralmente consiste em:

  • Comer pequenas porções, sempre de 3 em 3 horas. Em todas as porções deve ter algum alimento rico em proteína
  • Ingerir, diariamente, alguma boa gordura, como o azeite de oliva; óleo de coco ou manteiga orgânica. Uma colher de sopa é o suficiente
  • Trocar os carboidratos simples, como arroz, pão e macarrão por carboidratos fibrosos, como os presentes nas frutas e legumes
  • Não comer comida processada, como lasanha congelada, almôndegas prontas, bolos de caixinha, cookies e barrinhas de cereais industrializadas, pois contêm muitas toxinas e favorecem o acumulo de gordura. Quando consumidos à noite, muito provavelmente serão armazenados como gordura na barriga
  • Eliminar açúcar ou adoçante, pois eles desregulam os hormônios do corpo, sendo prejudicial à saúde, além de conterem muitas calorias “vazias”. Opções mais saudáveis são: mel orgânico ou o adoçante Stévia, pois este é natural.

O ideal é seguir uma reeducação alimentar para aprender a comer da forma certa e assim não voltar a engordar.

Veja também O que comer no treino para ganhar músculos e emagrecer.

Como não voltar a engordar

Para não voltar a engordar será preciso alguma disciplina. O corpo é inteligente e, então, sempre que o indivíduo ingere mais calorias e gorduras do que gasta, esta será armazenada em forma de gordura, especialmente na barriga. Por isso, para não voltar a engordar é preciso:

  • Continuar praticando atividade física de forma regular
  • Manter este mesmo estilo alimentar

Emagrecer é possível e todos podem chegar ao seu objetivo. Entretanto, os que estão mais acima do peso provavelmente vão precisar de acompanhamento médico, do nutricionista e de um preparador físico para alcançá-los e em alguns casos o endocrinologista poderá indicar o uso de remédios para emagrecer.

A melhor motivação para emagrecer e perder barriga são os resultados alcançados, por isso, celebre cada objetivo alcançado e mantenha-se focado na sua meta, adotando este novo estilo de vida. Seguir estas orientações, ter uma reeducação alimentar e praticar os exercícios físicos irá queimar toda a gordura acumulada e trará muito mais saúde.

Link útil: Programa completo para perder barriga em 1 semana.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade