Quais são os Alimentos Termogênicos

publicidade

Os alimentos termogênicos, como café e canela, aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo fazendo o organismo gastar mais energia e gorduras acumuladas, o que facilita o emagrecimento.

Alguns alimentos termogênicos são a couve, mostarda, laranja, brócolis, acelga, salmão e peru. A água gelada também é termogênica pois o organismo gasta mais energia para aquecer a água. Outros alimentos termogênicos são:

  • Gengibre: pode ser utilizado como tempero na preparação de carnes e pratos quentes, na forma de chá ou batido com frutas. 2 lascas de gengibre por dia são suficientes.
  • Pimenta Vermelha: esse tipo de pimenta melhora a circulação, a digestão e aumenta a temperatura corporal. Esse alimento pode ser utilizado como tempero de pratos quentes e em saladas.
  • Vinagre de maçã: aumenta a temperatura corporal. Deve ser ingerida uma colher de chá, 2 vezes ao dia.
  • Sementes de linhaça: são ricas em ômega 3, que ajuda a aumentar o metabolismo basal, queimar calorias e eliminar o excesso de líquido no corpo. Essas sementes podem ser adicionadas a sucos ou no iogurte.
  • Chá verde: acelera o funcionamento do metabolismo e possui inúmeras propriedades terapêuticas. Pode-se beber até 4 xícaras de chá verde por dia.

Para emagrecer, além de consumir os alimentos termogênicos, é fundamental fazer uma dieta equilibrada e praticar atividade física.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 04/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.