Suco para azia

publicidade

Tomar o suco de pera recém feito é um ótimo remédio caseiro contra a azia e a queimação no estômago.

Ingredientes do suco para azia

  • 4 peras maduras com bastante suco
  • 1/2 copo de água

Modo de preparo do suco para azia

Bata os ingredientes no liquidificador, coe e beba logo a seguir, antes que o suco escureça.

Comer 1 ou 2 peras maduras também têm o mesmo efeito.

A pera é uma fruta semi-ácida rica em vitamina A, do complexo B e C, e sais minerais, como sódio, potássio, cálcio e ferro. Ela é rica em fibras e consegue diluir o ácido estomacal aliviando o desconforto da azia.

Outras frutas que também podem ser utilizadas contra a azia são: banana d'água madura, maçã (vermelha) e o melão. O limão, apesar de ser uma fruta ácida, quando consumido na sua forma natural, também é um ótimo remédio caseiro para azia.

Estes remédios caseiros à base de frutas não possuem contraindicações e são muito fáceis de se confeccionar, podendo ser utilizados diariamente como forma de prevenção da azia e de outros problemas digestivos.

Sobre a azia

A azia é um desconforto em forma de queimação que afeta o estômago, esôfago e a garganta que pode ser causado por uma série de fatores que variam desde uma alimentação inadequada ao estresse e nervosismo.

Para tratar este mal é preciso alterar alguns hábitos alimentares, dando preferência ao consumo de frutas, legumes e verduras cozidos em água e sal e carnes magras grelhadas sem nenhuma adição de óleo ou azeite, utilizando somente como tempero o sal e o alho em pouca quantidade.

Além disso, é preciso ingerir muitos líquidos diariamente, especialmente água nos horários entre as refeições e praticar algum tipo de atividade física regularmente.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 20/10/2014 Última atualização da página: 24/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.