Remédio natural para falta de apetite

publicidade

Um bom remédio natural para falta de apetite é o chá de ervas, suco de melancia ou levedura que atuam no organismo estimulando o apetite.

A falta de apetite surge muitas vezes em resultado do aparecimento de outras doenças como depressão ou infecções, sendo importante tratar estas doenças para resolver o problema de apetite. 

O nutricionista deverá ser consultado para indicar uma dieta equilibrada para aumentar o apetite no indivíduo. 

Remédio natural para falta de apetite com chá de ervas

Um excelente remédio natural para falta de apetite é um chá de ervas de folhas de limoeiro, raiz de aipo, ramos de tomilho e alcachofra. Estas plantas têm ação no organismo por estimularem o apetite e diminuirem os níveis de ansiedade e estresse, muitas vezes causa da perda de apetite. 

Ingredientes

  • 3 folhas de limoeiro
  • 1 colher de sopa da raiz de aipo
  • 1 colher de sopa de ramos de tomilho
  • 2 colheres de alcachofra picada
  • 1 litro de água e deixe ferver

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes numa panela e deixar ferver durante 5 minutos. A seguir, tapar a panela, deixar esfriar e beber o chá 30 minutos antes das principais refeições para abrir o apetite.

Remédio natural para falta de apetite com suco de melancia

O remédio natural para falta de apetite com suco de melancia é uma boa opção para o tratamento deste problema, uma vez que a melancia estimula o apetite e é um excelente depurativo para os rins, ajudando a diminuir a retenção de líquidos.

Ingredientes

  • 2 chávenas de cubos de melancia com casca e sem sementes;
  • 100 ml de água;
  • Açúcar;

Modo de preparo

Colocar a melancia e água no liquidificador e misturar até formar um suco. No final pode-se juntar um pouco de açúcar e tomar um copo deste suco entre as refeições e antes de dormir. 

Remédio natural para falta de apetite com alfazema

A alfazema é um bom remédio natural para a falta de apetite, pois atua como estimulador de apetite por possuir propriedades relaxantes e calmantes. 

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de alfazema;
  • 1 L de água.

Modo de preparo

Deitar a água sobre as folhas de alfazema e ferver. Tapar a panela, deixar esfriar e no final beber 1 xícara de café de hora em fora. 

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 10/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.