Remédio caseiro para catarro

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para tosse com catarro é um xarope caseiro preparado com cebola e alho. No entanto, o chá de malva com guaco também apresenta excelentes resultados.

Remédio caseiro para catarro com cebola e alho

O remédio caseiro para tosse com catarro com cebola e alho tem propriedades expectorantes e anti-sépticas, que além de ajudarem a soltar o catarro, fortalecem o sistema imune e reduzem a inflamação do pulmão, evitando a produção de mais catarro.

Ingredientes

  • 3 cebolas médias raladas
  • 3 dentes de alho amassados
  • Suco de 3 limões
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de mel

Modo de preparo

Numa panela colocar as cebolas, o alho, o suco de limão e o sal. Levar para aquecer em fogo baixo e juntar com o mel. Coar e tomar 3 colheres do xarope 4 vezes ao dia.

Remédio caseiro para catarro com malva e guaco

O remédio caseiro para tosse com catarro com malva e guaco provoca um efeito calmante sobre os brônquios, reduzindo a produção de catarro e a falta de ar. Além disso, as propriedades do guaco tornam as secreções mais líquidas, sendo mais fácil retirar o catarro preso na garganta e pulmões.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de folhas de malva
  • 1 colher (de sopa) de folhas frescas de guaco
  • 1 xícara de água
  • 1 colher (de chá) de mel

Modo de preparo

Colocar as folhas de malva e guaco para ferver juntamente com a água. Depois de ferver, desligar o fogo e tampar por 10 minutos. Ao fim desse tempo, misturar com o mel e beber uma xícara de chá 30 minutos antes das principais refeições. Este chá só deve ser tomado a partir de 1 ano de idade, sendo que nas crianças mais novas são recomendadas inalações de vapor de água.

Remédio caseiro para catarro com cana-de-macaco

O remédio caseiro para tosse com catarro com cana-de-macaco possui propriedade s anti-inflamatórias e diuréticas que ajudam a reduzir o catarro, além de melhorar o bem-estar.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os ingredientes para ferver durante 10 minutos. Depois deixar esfriar, coar e beber 3 a 4 xícaras por dia.

Para complementar estes remédios caseiros, é recomendada beber bastante água para fluidificar as secreções mais espessas. No entanto, por vezes, também é necessário realizar a inalação de eucalipto para ajudar a abrir os brônquios e a soltar o catarro.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 25/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.