Remédios caseiros para HPV

Um bom remédio caseiro para HPV é consumir diariamente alimentos ricos em vitamina C como o suco de laranja ou o chá de equinácea pois eles fortalecem o sistema imunológico facilitando o combate ao vírus.

No entanto, nenhum destes tratamentos substitui o uso dos remédios receitados pelo médico, sendo somente uma forma de complementá-lo, aumentando sua eficácia. Veja como é feito o tratamento clínico do HPV.

Suco de laranja com cenoura e beterraba

Veja a receita do suco de laranja enriquecido:

Ingredientes

  • Suco de 3 laranjas
  • 1 cenoura descascada
  • 1/2 beterraba crua descascada

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber logo a seguir, no intervalo entre as refeições. Todos os ingredientes devem ser preferencialmente orgânicos. Pode-se trocar a laranja por tangerina ou maçã para variar o sabor do suco.

É importante que este suco seja consumido logo após o seu preparo para garantir uma maior quantidade de vitamina C presente nas frutas.

Remédios caseiros para HPV

Chá de equinácea contra HPV

Um bom tratamento caseiro para o HPV é alterar toda a alimentação, consumindo preferencialmente os alimentos orgânicos pois eles estão livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos que podem ser prejudiciais à saúde.

Uma ótima dica é tomar diariamente 1 copo de suco de fruta natural 2 vezes ao dia e investir na toma de chás como o de equinácea, que possui propriedades desintoxicantes. Para o chá:

Ingredientes

  • 1 colher de (sopa) de equinácea
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Ferver a água e adicionar as folhas de equinácea, deixando repousar por 5 minutos. Quando estiver morno, coar e tomar a seguir. É recomendado tomar este chá 3 vezes ao dia.

Assista ao vídeo a seguir e veja de forma simples como é feito o tratamento para o HPV.

Mais sobre este assunto: