O que causa Gases

publicidade

O consumo de alimentos ricos em carboidratos e fibras como brócolis, batata doce e feijão, com casca são algumas das causas dos gases, outras são:

  • Sedentarismo: Favorece a diminuição dos movimentos peristálticos do intestino facilitando o acúmulo de fezes endurecidas que bloqueiam a saída dos gases.
  • Engolir ar enquanto come ou fala: Para diminuir este fator recomenda-se expirar e só então engolir o alimento.
  • Sugar alimentos líquidos e quentes como sopa: Este hábito facilita a deglutição de ar sem que o indivíduo perceba.
  • Bebidas gaseificadas como chopp, cerveja, refrigerantes, água com gás e outros. O gás presente na bebida também pode acumular-se no trato gastro intestinal e formar os flatos.

Ao eliminar todos estes fatores, as chances do acúmulo de gases intestinais é reduzida. E diante de uma crise de gases recomenda-se além de eliminar estes fatores tomar um medicamento que ajude a expelir os gases como os laxantes Lacto purga ou o Luftal, por exemplo.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/09/2014 Última atualização da página: 26/12/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.