Alimentos que causam Gases

publicidade

Os alimentos que causam gases como o feijão ou o grão-de-bico, possuem uma quantidade de fibras e carboidratos que fermentam mais durante a digestão e por isso têm uma maior tendência para provocar gases. 

No entanto, é muito pessoal a intolerância do intestino a esses alimentos, e por isso nem todas as pessoas podem ter gases ao ingerir estes alimentos.

Outros alimentos que podem causar gases podem ser:

Lista de alimentos que podem causar gases:

  • Ervilha, lentilha, milho;
  • Repolho, brócolis, couve-flor,
  • couve de Bruxelas, pepino, nabo, cebolas;
  • Maçã crua, abacate, melão, melancia;
  • Iogurte, ovos.

Ao ingerir estes alimentos o indivíduo poderá apresentar sintomas como barriga inchada, dor abdominal e saída de gases. O que se pode fazer para solucionar este problema é tomar bastante água e um chá de erva-doce, porque este é um ótimo remédio natural.

Veja mais sintomas em: Sintomas de gases.

Os alimentos que causam gases no bebê são os mesmos da lista citada acima. Quando os bebês estão sendo amamentados por vezes basta a mãe diminuir a ingestão destes alimentos para ajudar a diminuir os gases e, até mesmo, as cólicas nos bebês.

Os gases em excesso também podem resultar da ingestão de ar enquanto se come ou bebe mas a maioria deste gás é expelido do estômago quando se arrota e apenas pequenas quantidades chegam ao intestino. Pode-se diminuir os gases devido a ingestão de ar, comendo devagar e mastigando com a boca fechada.

Como combater os gases

Existem soluções naturais, como o remédio caseiro para gases, que é muito eficiente. Basta tomar um chá de funcho com erva cidreira, várias vezes ao dia. Para preparar o chá, basta adicionar 1 colher de cada erva numa xícara com água quente e tomar morno, após coar.

Veja mais dicas em:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade