Alimentos que causam Gases

publicidade

Os alimentos que causam gases podem ser:

  • feijão, grão-de-bico, ervilha, lentilha, milho;
  • repolho, brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, pepino, nabo, cebolas;
  • maçã crua, abacate, melão, melancia;
  • iogurte, ovos.

Estes alimentos possuem uma quantidade de fibras e carboidratos que fermentam mais durante a digestão e por isso têm uma maior tendência para provocar gases. Apesar disso, é muito pessoal a intolerância do intestino a esses alimentos, não sendo por isso uma ciência exata.

Os alimentos que causam gases no bebê são os mesmos da lista citada acima. Quando os bebês estão sendo amamentados por vezes basta a mãe diminuir a ingestão destes alimentos para ajudar a diminuir os gases e, até mesmo, as cólicas nos bebês.

Os gases em excesso também podem resultar da ingestão de ar enquanto se come ou bebe mas a maioria deste gás é expelido do estômago quando se arrota e apenas pequenas quantidades chegam ao intestino. Pode-se diminuir os gases devido a ingestão de ar, comendo devagar e mastigando com a boca fechada.

Remédio para gases

Existem soluções naturais, como o remédio caseiro para gases, que é muito eficiente. Basta tomar um chá de funcho com erva cidreira, várias vezes ao dia. Para preparar o chá, basta adicionar 1 colher de cada erva numa xícara com água quente e tomar morno, após coar.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 12/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.