Feijão sem Gases

publicidade

Para comer feijão sem se preocupar com o gases que ele pode causar, deve-se evitar comer a casca do grão, servindo-se apenas com o caldo do feijão.

Depois de pronto, passe o feijão por uma peneira e esprema de forma que passe apenas o caldo, assim aumenta-se a quantidade de feijão que se come com todos os seus benefícios nutricionais, sem permitir que ele provoque gases.

O feijão pode ser oferecido desta maneira até para os bebês com mais de 7 meses, que já tenham iniciado a alimentação diversificada. Basta adicioná-lo à papinha já preparada.

Outra boa dica é deixar o feijão de molho por cerca de 12 horas e cozinhá-lo com esta mesma água, deixando-o ficar bem macio antes de comer, pois o amido mal cozido também pode causar gases.

Recomenda-se os mesmos cuidados com todos os grãos com casca como grão de bico, ervilha e lentilha.

Por que o feijão causa gases?

O feijão causa gases porque ele possui carboidratos como oligossacarídeos e fitatos que não são devidamente digeridos no corpo humano devido a falta de enzimas específicas para digerí-los. Assim o feijão fermenta no sistema digestivo devido a ação de bactérias intestinais provocando gases.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 26/12/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.