Tratamento para engravidar

publicidade

Um dos tipos de tratamento para engravidar é a estimulação da ovulação que consiste na aplicação de injeções com o hormônio folículo estimulante (FSH) na mulher. Esse tratamento pode ser realizado por 6 meses, dependendo de como o corpo da mulher irá responder ao estímulo hormonal e também fica dependente de outras possíveis causas da infertilidade do casal.

O hormônio FSH é responsável por deixar o óvulo pronto para receber o espermatozóide. Em algumas mulheres esse hormônio encontra-se diminuído, impossibilitando a gravidez.

Após a aplicação de uma injeção com esse hormônio, deve ser realizado um exame de ultrassonografia para ajustar a dosagem ideal do medicamento e definir o dia exato em que ocorrerá a ovulação.  O resultado esperado é que com a ovulação seguida do contato íntimo o óvulo seja fecundado com o espermatozóide e dê início à gravidez.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 13/05/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.