Tratamento caseiro para herpes labial

publicidade

O tratamento caseiro para herpes labial, que geralmente aparece quando o sistema imune está enfraquecido, pode ser feito bebendo o chá de jambú e colocando uma pomada caseira de erva-cidreira sobre a ferida da herpes, juntamente com uma alimentação para fortalecer o sistema imune.

Normalmente, a herpes labial costuma desaparecer após 7 dias de tratamento, especialmente se o sistema imune do indivíduo não estiver comprometido.

Chá de jambú

O chá de jambú deve ser tomado, logo que o indivíduo comece a notar que a herpes labial vai aparecer, pois o jambú tem ação antiviral e estimuladora do sistema imune.

Ingredientes

  • 20 g de folhas de jambú
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois de fervida, juntar as folhas de jambú. Deixar repousar durante 10 minutos, coar e beber até 3 xícaras do chá por dia, até a herpes desaparecer.

Pomada caseira de erva-cidreira

A pomada caseira de erva-cidreira ajuda a aliviar os sintomas da herpes labial como dor, vermelhidão, coceira ou ardor e a cicatrizar a ferida da herpes, pois a erva-cidreira é anti-inflamatória e calmante.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar em fogo baico durante 5 a 10 minutos. Coar quando esfriar e passar na ferida da herpes pelo menos 3 vezes ao dia, até ao desaparecimento dos sintomas e da ferida da herpes.

Alimentação para herpes

A alimentação para diminuir a frequência do aparecimento da herpes, deve ser rica em alimentos fontes de vitamina C, lisina e pobre em arginina, pois este tipo de alimentação fortalece o sistema imune e diminui a intensidade e o número de episódios da herpes. Saiba mais sobre este tipo de alimentação em: Alimentação para herpes.

Suplementação de lisina para herpes

A suplementação nutricional com comprimidos de lisina é uma forma mais natural de evitar que a herpes, em qualquer região do corpo, se manifeste muitas vezes, diminuindo também a sua intensidade.

O suplemento de Lisina pode ser comprado em farmácias de manipulação especializadas em suplementos nutricionais e o indivíduo deve começar a tomá-lo depois que a ferida e as bolhas da herpes melhorem, tomando 1 ou 2 cápsulas de 500 mg por dia, durante 3 meses ou segundo indicação do dermatologista.

Além deste tratamento caseiro para herpes labial, é importante evitar partilhar produtos de maquiagem, copos ou toalhas e dar beijos na boca, enquanto a ferida da herpes não desaparecer, porque durante esta fase, a herpes é muito contagiosa.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade