Remédio caseiro para coceira na vagina

Um ótimo remédio caseiro para a coceira na vagina causada pela candidíase é lavar a região íntima com de ervas preparado com alecrim, sálvia e tomilho porque esta mistura possui propriedades antimicrobianas, inibindo também o crescimento excessivo de fungos, além de ter propriedades calmantes e regeneradoras sobre a mucosa da região.

Ingredientes

  • 375 ml de água
  • 2 colheres (de chá) de tomilho seco
  • 1 colher (de chá) de alecrim seco
  • 1 colher (de chá) de sálvia seca

Modo de preparo

Ferva a água, adicione as ervas e deixe descansar tampado por, aproximadamente, 20 minutos. Coe esta infusão e utilize-a como solução de limpeza da região íntima 2 vezes por dia.

Remédio caseiro para coceira na vagina com uva-ursina

Um outro ótimo remédio caseiro para coceira com uva-ursina é tomar o chá e fazer um banho de assento preparado com esta planta medicinal porque ela possui propriedades antimicrobianas que diminui a proliferação da Candida albicans.

Ingredientes

  • 1 xícara de água fervente
  • 2 colheres (de chá) de folhas secas de uva-ursina

​​Modo de preparo

Adicionar a erva à água fervente e deixar em repouso, devidamente tapado, por cerca de 10 minutos. Tomar de 3 a 4 vezes ao dia.

Para o banho de assento é aconselhado utilizar 4 colheres (de chá) de folhas secas de uva-ursi para 1 litro de água. Depois de morno e coado, colocar numa bacia e permanecer sentado nesta água por cerca de 20 minutos.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.