Soluço Constante

publicidade

O soluço constante é caracterizado por vários episódios de soluços durante o dia, durante vários dias seguidos.

Na maioria das vezes, os soluços são inofensivos e passam em poucos minutos, mas quando o soluço se torna constante ele deve ser investigado, pois pode haver alguma alteração importante a nível neurológico, comprometimento do trato gastrointestinal ou respiratório.

Eles podem ter diversas causas e são comuns nos recém nascidos. O importante é lembrar que se uma crise de soluço não passar em 24 horas recomenda-se ir ao hospital para que suas causas sejam investigadas.

Eliminar as possíveis causas dos soluços é uma atitude importante diante de uma situação de soluços constantes e se mesmo assim eles persistirem, pode ser necessário um tratamento medicamentoso e uma investigação minuciosa com a realização de exames de raio x de tórax, exame neurológico, exame de sangue, tomografia computadorizada, endoscopia digestiva e outros que os médicos julguem necessários.

Ao diagnosticar com precisão a causa do soluço o tratamento será direcionado para tratá-la, dando fim à crise de soluço constante.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 09/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.