Como parar soluço em bebês

publicidade

​O soluço em bebê é normal e pode acontecer frequentemente, principalmente no recém-nascido, pois o diafragma do bebê não se encontra completamente desenvolvido.

Além disso, o soluço em bebê também pode acontecer quando o bebê comeu demais, engoliu muito ar ou está com frio.

Geralmente, o soluço em bebês desaparece sozinho e não necessita ser tratado, uma vez que não traz nenhum risco para a saúde, sendo apenas um pouco desconfortável.

O que fazer para parar os soluços do bebê

Existem algumas técnicas simples que ajudam a parar o soluço em bebê e que incluem:

  • Manter o bebê de pé depois de mamar;
  • Colocar o bebê para arrotar mais vezes;
  • Manter o bebê corretamente agasalhado para evitar o frio.

Outras formas caseiras de parar os soluços, como sacudir ou assustar o bebê, devem ser evitadas porque podem machucar o bebê.

Para as crianças com mais de 3 anos, pode-se dar um pouco de água fria ou pedir para que ela prenda a respiração por 10 segundos, voltando, em seguida, a respirar normalmente.

Soluço do bebê ainda na barriga

O soluço do bebê dentro da barriga pode acontecer porque ele ainda está aprendendo a respirar. Desta forma, durante a gestação o soluço no bebê no útero pode ser sentido pela grávida ou surgir durante os exames de ultrassom.

Quando ir ao médico

É recomendado consultar o pediatra quando o bebê apresenta soluços muito frequentes que o impedem de comer ou dormir, uma vez que pode ser sintoma de refluxo  gastroesofágico(alimento que volta do estômago para o esôfago/boca) e necessitar de tratamento adequado.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 24/10/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.