Como parar soluço em bebês

publicidade

Para parar o soluço em bebês deve-se colocar o bebê para mamar porque assim o estímulo da sucção bloqueia o reflexo do soluço, que ocorre devido ao diafragma do bebê ainda não se encontrar completamente desenvolvido.

Porém, caso o bebê tenha mamado à pouco tempo, o que se pode fazer é manter o bebê de pé depois de mamar para que ele possa arrotar, pois o soluço em bebê também pode acontecer quando o bebê comeu demais ou engoliu muito ar durante a mamada.

Além disso, o soluço do bebê pode acontecer quando ele está com frio e, por isso, nestes casos deve-se manter o bebê corretamente agasalhado para evitar o frio e parar com os soluços.

Geralmente com estas medidas, o soluço em bebês desaparece sozinho e não necessita ser tratado, uma vez que não traz nenhum risco para a saúde, sendo apenas um pouco desconfortável.

Outras formas caseiras de parar os soluços, como sacudir ou assustar o bebê, devem ser evitadas porque podem machucar o bebê.

Soluço do bebê ainda na barriga

O soluço do bebê dentro da barriga pode acontecer porque ele ainda está aprendendo a respirar. Desta forma, durante a gestação o soluço no bebê no útero pode ser sentido pela grávida ou surgir durante os exames de ultrassom.

Quando consultar o pediatra

É recomendado consultar o pediatra quando o bebê apresenta soluços muito frequentes que o impedem de comer ou dormir, uma vez que pode ser sintoma de refluxo gastroesofágico, que ocorre quando o alimento volta do estômago para a boca.

Saiba mais sobre o refluxo e como tratá-lo em: Refluxo em bebê.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade