Solução caseira para ácido úrico

publicidade

Uma excelente solução caseira para ácido úrico elevado é desintoxicação do organismo com a terapia do limão, que consiste em tomar o suco puro de limão todos os dias, em jejum, durante 19 dias.

Esta terapia do limão se faz em jejum e não se deve adicionar água nem açúcar no tratamento. Embora possa ser utilizada para quem sofre com gastrite, essa terapia é contraindicada para quem possui úlcera gástrica ou duodenal. Recomenda-se ainda usar um canudinho para tomar o suco do limão e não prejudicar o esmalte dos dentes.

Ingredientes

  • 100 limões para serem utilizados durante 19 dias

Modo de preparo

Para seguir a terapia do limão deve-se começar tomando o suco puro de 1 limão no primeiro dia, o suco de 2 limões no segundo dia e assim por diante até o 10º dia. A partir do 11º dia deve-se diminuir 1 limão por dia até chegar a 1 limão no 19º dia, conforme mostra a tabela:

CrescenteDecrescente
1º dia: 1 limão11º dia: 9 limões
2º dia: 2 limões12º dia: 8 limões
3º dia: 3 limões13º dia: 7 limões
4º dia: 4 limões14º dia: 6 limões
5º dia: 5 limões15º dia: 5 limões
6º dia: 6 limões16º dia: 4 limões
7º dia: 7 limões17º dia: 3 limões
8º dia: 8 limões18º dia: 2 limões
9º dia: 9 limões19º dia: 1 limão
10º dia: 10 limões 

Atenção: Quem sofre com hipotensão arterial (pressão baixa) deve fazer a terapia com até 6 limões e ir diminuindo a quantidade a partir daí.

Propriedades do limão

O limão possui propriedades que descongestionam, desintoxicam o organismo e neutralizam o ácido úrico, um dos principais causadores de artrite, artroses, gota e cálculo renal.

Apesar de ser considerado uma fruta ácida, quando o limão chega ao estômago, ele se torna alcalino e isto ajuda a alcalinizar o sangue, combatendo o excesso de acidez sanguínea que está relacionada ao ácido úrico e à gota. Mas, para potencializar este tratamento caseiro, recomenda-se ingerir bastante água e diminuir o consumo de carnes em geral.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 05/02/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.