Remédio para infecção urinária

publicidade

A infecção urinária é uma condição que deve ser tratada assim que o paciente sentir os primeiros sintomas. Por isso, saber identificar os sintomas de infecção urinária é muito importante.

Remédios para infecção urinária

A infecção urinária é tratada com antibióticos, tais como:

  • Amoxicilina;
  • Cefalexina;
  • Nitrofurantoína.

O Levofloxacino e a Ceftriaxona também são remédios que podem ser utilizados contra a infecção urinária. Mas, cabe ao médico decidir qual deve ser utilizado, mediante as condições do paciente, estado de saúde e de acordo com as contraindicações do medicamento.

Tratamento para infecção urinária

O tratamento para infecção urinária, com o medicamento recomendado pelo médico, pode ser utilizado em dose única, ou repartida, durante 3 a 7 dias, quando a infecção não é grave. Caso a infecção seja mais grave e afete outras estruturas do sistema urinário, o tratamento é recomendado por um tempo mais prolongado.

Durante o tratamento, recomenda-se, ainda, não tomar nenhum outro medicamento sem o conhecimento do médico e beber bastante água. Dessa forma, a urina fica menos concentrada e há aumento da diurese, facilitando o combate à bactéria causadora.

A ausência de sintomas da infecção urinária e o resultado normal do exame de urina, após o tratamento, indicam que o paciente está curado.

Referência Bibliográfica

RODRIGUES TM; GRIECO AS; SIMÕES FA; CASTILHO LN. Infecção urinária. Acesso em Dez. 2011.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 17/10/2014 Última atualização da página: 21/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.