Remédio para infecção urinária

publicidade

​Os remédios indicados para o tratamento da infecção urinária são os antibióticos como Amoxicilina ou Cefalexina, por exemplo, que podem ser tomados em dose única ou durante 3 a 7 dias.

Além disso, os remédios para infecção urinária no homem ou na mulher só devem ser tomados sob orientação médica após o diagnóstico, que pode ser feito através do exame de urina ou do aparecimento de sintomas como dor ou ardência ao urinar, por exemplo. Outros remédios para infecção urinária incluem:

  • Norfloxacino; Nitrofurantoína;
  • Levofloxacino; Ceftriaxona.
  • Uro-vaxom, que é uma vacina em forma de comprimidos que ajuda a prevenir a ocorrência de infecções urinárias. Saiba mais em: Vacina para infecção urinária;
  • Cranberry em cápsulas, que é um remédio natural. Saiba mais em: Cranberry cápsulas.

Alguns remédios infecção urinária podem colocar a urina azul como o Sepurin, por exemplo, ou cortar o efeito do anticoncepcional e, por isso, a escolha pelo melhor remédio para infecção urinária deve ser feita pelo médico, de acordo como estado de saúde do paciente, os sintomas, o exame de urina e as contraindicações ou efeitos colaterais do medicamento.

Como é feito o tratamento para infecção urinária

Além dos remédios, durante o tratamento para infecção urinária, recomenda-se, ainda, não tomar nenhum outro medicamento sem o conhecimento do médico e beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia. Dessa forma, a urina fica menos concentrada e há aumento do número de vezes que se vai no banheiro, facilitando o combate à bactéria causadora.

A ausência de sintomas da infecção urinária e o resultado normal do exame de urina, após o tratamento, indicam que o paciente está curado.

Remédio para infecção urinária na gravidez

Os remédios para infecção urinária na gravidez que podem ser prescritos pelo obstetra e que não prejudicam o bebê incluem antibióticos como a Cefalexina, Ampicilina, Amoxicilina ou Ceftriaxone, por exemplo.

O seu uso deve ser sempre prescrito pelo obstetra, pois alguns medicamentos podem passar pela placenta e prejudicar o bebê. Saiba mais sobre o tratamento para infecção urinária na gravidez.

Remédio para infecção urinária infantil

Os remédios para infecção urinária infantil incluem antibióticos como a Amoxicilina ou a Cefalexina, por exemplo, que geralmente são prescritos pelo pediatra em forma de xaropes, durante cerca de 7 a 10 dias.

A escolha pelo remédio e a dose dos medicamentos varia com a idade da criança, os sintomas apresentados, o microrganismo causador da infecção e a sua gravidade. Leia mais sobre a infecção urinaria em bebê.

Remédio caseiro para infecção urinária

Um ótimo remédio caseiro para infecção urinária é tomar o suco de arando várias vezes ao dia. O suco de arando possui propriedades diuréticas e também dificultam a aderência dos microrganismos no sistema urinário, ajudando na cura da infecção urinária.

Veja outras receitas naturais para combater a infecção urinária em:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade