Tratamento natural para infecção urinária

Um bom tratamento natural contra infecção urinária é tomar o chá feito com as folhas de abacateiro e fazer  um banho de imersão com o chá de camomila. As folhas do abacateiro possuem propriedades anti inflamatórias, cicatrizantes e bactericidas e a camomila irá aumentar a produção de urina e diminuir o desconforto nas vias urinárias.

Os sintomas da infecção urinária podem surgir de forma repentina e incluem urgência, dor e ardência ao urinar, além de dor durante o contato íntimo. Seu tratamento pode ser feito em casa, de forma natural, através do maior consumo de água e chás porque com o aumento da ingestão de água a urina fica mais diluída e os microorganismos causadores da doença são eliminados através do xixi. No entanto, se mesmo ao seguir estes conselhos os sintomas permanecerem por mais de 5 dias deve-se buscar ajuda médica porque pode ser preciso tomar antibióticos para controlar a infecção.

Tratamento natural para infecção urinária

Veja as receitas caseiras que podem ser úteis.

Chá de abacateiro

Ingredientes

  • Folhas secas de abacateiro
  • Água

Modo de preparo

Coloque os dois ingredientes numa panela e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Tape, deixe esfriar, coe e beba morno de 2 a 3 vezes por dia.

Banho de assento com camomila

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de Camomila
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Leve os dois ingredientes para ferver por aproximadamente 5 minutos e apague o fogo. Deixe esfriar e transfira o chá para uma bacia em que consiga ficar sentado dentro e permaneça nela por cerca de 20 minutos após o banho.

Outra forma de tratamento natural eficaz em caso de infecção urinária é consumir diariamente um punhado de Arando pois ele impede a entrada de micro-organismos na uretra. Conheça outras dicas como essa no vídeo a seguir.

Mais sobre este assunto: