Como tomar o Antibiótico Cefalexina

Bula de Como tomar o Antibiótico Cefalexina

O modo de uso da Cefalexina varia de acordo com o tratamento, sendo que o recomendado para o adulto no caso de faringite, infecções da pele e cistite: 500 mg ou 1 grama, de acordo com indicação do médico, a cada 12 horas ou no caso de infecções respiratórias: 500 mg a cada 6 horas.

A cefalexina é um antibiótico de amplo espectro que pode ser utilizado no tratamento de algumas infecções, como sinusite, otite ou infecção urinária, por exemplo. Veja para que são usados os antibióticos em O que são e como tomar os Antibióticos

A cefalexina pode ser comprada com prescrição médica nas farmácias convencionais com o nome de Keflex, Cefacimed, Ceflexin ou Cefaxon, sob a forma de cápsulas ou xarope.

Veja os cuidados que você deve ter ao comprar medicamentos pela internet aqui.

Como tomar o Antibiótico Cefalexina

Preço

O preço da Cefalexina varia entre 15 e 60, de acordo com a forma de apresentação e quantidade do produto.

Indicações

A cefalexina está indicada no tratamento de todas as infecções causadas por micro-organismos sensíveis a este antibiótico, como no tratamento de infecções do trato respiratório, otite média, infecções da pele, infecções ósseas, infecções genito-urinárias, incluindo prostatite aguda, e infecções dentárias.

Efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais da Cefalexina incluem diarreia, má digestão, dor abdominal, dor de estômago, náuseas, vômitos.

Contraindicações

A Cefalexina está contraindicada para pacientes com hipersensibilidade a cefalosporinas.

Leia mais em:

Mais sobre este assunto: