Remédio para Cólica e TPM

publicidade

Os remédios para cólica e TPM - Tensão Pré Menstrual devem ser utilizados sob indicação do ginecologista. Alguns exemplos de remédios para cólica e TPM são:

  • Anticoncepcional: impedem a ovulação e equilibram os níveis de hormônios, reduzindo os sintomas de TPM;
  • Anti-inflamatórios, como Ibuprofeno, Nimesulida ou Naproxeno: reduzem a inflamação, aliviando as dores de cabeça e as cólicas;
  • Antidepressivos, como Fluoxetina, Paroxetina ou Sertralina: diminuem o cansaço e a insônia provocada pela TPM;
  • Diuréticos, como Espironolactona: previnem o acúmulo de líquidos, reduzindo o inchaço da TPM;
  • Antiespasmódicos, como Escopolamida ou Cloridrato de Papaverina: reduzem a intensidade das contrações do útero e aumentam o bem-estar;
  • Analgésicos, como Paracetamol: aliviam a dor de cabeça, costas e cólicas.

Uma outra opção é o tratamento natural feito com homeopatia, que inclui a ingestão de remédios homeopáticos, como óleo de prímula ou Vitex, que atuam em algumas áreas do cérebro regulando os hormônios e aliviando os sintomas da TPM.

Uma alimentação rica em vitaminas do complexo B, como nozes, aveia, batata, frango e arroz integral ou cálcio, como leite e derivados, brócolis, couve manteiga ou castanha-do-pará também é importante para aumentar o bem-estar durante a TPM. Veja outros alimentos que ajudam a aliviar a cólica e TPM em: Alimentos que combatem a TPM - Tensão Pré Menstrual.

Remédio caseiro para cólica e TPM

Um excelente remédio caseiro para cólica e TPM é o chá de gengibre e canela, pois o gengibre tem ação anti-inflamatória e analgésica e a canela tem propriedades anti-espasmódicas que ajudam a aliviar as cólicas e as dores menstruais.

Para fazer o chá de gengibre e canela para cólica e TPM basta ferver 1 litro de água, acrescentar 1 pau de canela e 5 cm de gengibre, coar e beber até 3 xícaras por dia.

Outro remédio natural para cólica e TPM é fazer uma compressa quente com óleo essencial de hortelã-pimenta e aplicar no abdômen durante 15 minutos, pois a hortelã-pimenta tem ação analgésica, anti-inflamatória e calmante. Basta adicionar 3 gotas do óleo essencial de hortelã-pimenta em água fervente e umedecer uma toalha limpa, colocando-a sobre o abdômen.

Conheça outras formas caseiras para aliviar as cólicas e diminuir os sintomas da TPM em:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade