Remédio para Cólica e TPM

publicidade

Os remédios para cólica e TPM - Tensão Pré Menstrual devem ser utilizados sob indicação do ginecologista. Alguns exemplos de remédios para cólica e TPM são:

  • Anticoncepcional: impedem a ovulação e equilibram os níveis de hormônios, reduzindo os sintomas de TPM;
  • Anti-inflamatórios, como Ibuprofeno, Nimesulida ou Naproxeno: reduzem a inflamação, aliviando as dores de cabeça e as cólicas;
  • Antidepressivos, como Fluoxetina, Paroxetina ou Sertralina: diminuem o cansaço e a insônia provocada pela TPM;
  • Diuréticos, como Espironolactona: previnem o acúmulo de líquidos, reduzindo o inchaço da TPM;
  • Antiespasmódicos, como Escopolamida ou Cloridrato de Papaverina: reduzem a intensidade das contrações do útero e aumentam o bem-estar;
  • Analgésicos, como Paracetamol: aliviam a dor de cabeça, costas e cólicas.

Uma outra opção é o tratamento natural feito com homeopatia, que inclui a ingestão de remédios homeopáticos, como óleo de prímula ou Vitex, que atuam em algumas áreas do cérebro regulando os hormônios e aliviando os sintomas da TPM.

Para aumentar o bem-estar durante a TPM , as mulheres devem fazer uma alimentação rica em vitaminas do complexo B, como nozes, aveia, batata, frango e arroz integral ou cálcio, como leite e derivados, brócolis, couve manteiga ou castanha do Pará.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 02/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.