Adesivo Anticoncepcional

publicidade

O adesivo anticoncepcional funciona como a pílula tradicional, mas neste caso os hormônios são absorvidos por meio da pele. Ele é comercializado com o nome de "Evra".

O anticoncepcional, em forma de adesivo, é seguro pois protege até 99% contra a gravidez.

Como utilizar o adesivo anticoncepcional

Para utilizar o adesivo anticoncepcional basta colocá-lo na pele no primeiro dia da menstruação e deixá-lo permanecer por 7 dias, sendo que após esse período, o adesivo deve ser trocado. Além disso, depois do uso de 3 adesivos consecutivos é necessário fazer intervalo de 7 dias, para então colocar um novo adesivo na pele.

O adesivo possui uma boa implantação e não costuma soltar-se com facilidade. Normalmente, ele não solta no banho, por exemplo.

Os locais ideais para se colar o adesivo são: braços, costas, abdômen ou bumbum. Além disso, é necessário evitar a região das mamas na hora de colar o produto.  Outro fator importante é fazer com que o adesivo esteja bem visível, e desta forma, será possível verificar a integridade do produto diariamente.

Preço do anticoncepcional adesivo

O produto pode ser adquirido em qualquer farmácia, e o preço do anticoncepcional em forma de adesivo "Evra" varia entre 52 e 70 reais, dependendo da região.

Efeitos colaterais o adesivo anticoncepcional

Os efeitos do adesivo anticoncepcional são os mesmos da pílula. São eles: irritação na pele; sangramento vaginal; retenção de líquidos; elevação da pressão arterial; manchas escuras na pele, especialmente no rosto; enjoo e vômito; dor mamária; cólicas e dor abdominal; nervosismo; alterações do apetite; depressão; tontura; queda de cabelo; e infecções vaginais.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade