6 dicas para diminuir as cólicas menstruais

publicidade

Cólica menstrual é um problema que atinge muitas mulheres e a dor pode ser intensa causando muito desconforto e mal-estar. Se for o seu caso siga as 6 dicas seguintes e diminua o problema:

  •  Ter uma dieta equilibrada, procurar evitar excesso de doces e salgados capazes de deixar com a sensação de falta de energia ou empanturrada. Durante esse período deve-se comer mais legumes e verduras, frutas, frango e peixe, com pequenas refeições e intervalos entre elas.
  •  Tomar vitaminas. Usar um suplemento vitamínico e sais minerais, de preferência um que contenha cálcio é uma ótima dica, o suplemento deve ser tomado pelo menos 2 vezes ao dia após as refeições.
  •  Eliminar a cafeína. A cafeína presente no café, chás, colas e chocolates agravam a cólica menstrual, além do que os óleos presentes no café também irritam os intestinos.
  •  Diminuir a ingestão de álcool. Quem tende a reter líquido durante o período menstrual deve diminuir a ingestão de álcool pois este agrava o problema, se for necessário a bebida, limite-se a 2 copos de vinho suave.
  •  Não utilizar diuréticos. Os diuréticos são capazes de eliminar importantes sais minerais do organismo que são necessários para o bem estar físico durante este período.
  •  Utilizar compressas de água morna sobre o abdômen. A temperatura quente aumenta o fluxo de sangue e relaxa os músculos da região pélvica, diminuindo as dores. Beber chás e outras bebidas quentes também pode ajudar.

Ao seguir essas dicas é possível ter um maior conforto durante o período menstrual além de uma melhor qualidade de vida. Se as cólicas forem muito intensas procure um ginecologista para as medidas necessárias.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 02/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.