Remédio caseiro para tosse com catarro

publicidade

Um bom remédio caseiro para tosse com catarro é o chá de hibisco com mel, o chá de vassourinha e tomar o suco de laranja com limão porque eles ajudam a eliminar o catarro e a fortalecer o sistema imune.

Remédio caseiro para tosse com catarro com hibisco

Um bom remédio caseiro para tosse com catarro é tomar o chá de hibisco adoçado com mel.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa cheia de hibisco
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Ferver os ingredientes juntos por 5 minutos, apagar o fogo em seguida tapar a panela. A seguir deve-se esperar amornar e coar. Tomar adoçado com mel.

Remédio caseiro para tosse com catarro com vassourinha doce

Um excelente remédio caseiro para a tosse com catarro é o chá de vassourinha porque esta planta medicinal possui propriedades expectorantes, que ajuda a eliminar o catarro do peito.

Ingredientes

Modo de preparo

Ferver o litro de água e, posteriormente, adicionar a planta medicinal, abafando o recipiente por 5 minutos. O indivíduo com tosse e catarro deve beber de 4 a 5 xícaras do remédio caseiro diariamente.

O chá de vassourinha, além de tratar a tosse e o catarro, é indicado para febre, dor de garganta e para regular a menstruação. Apesar dos seus benefícios, o chá de vassourinha deve ser utilizado com precaução por gestantes e mulheres que desejam engravidar.

Remédio caseiro para tosse com catarro com laranja e limão

Um outro ótimo remédio caseiro para tosse com catarro é tomar o suco de laranja com limão porque ele é rico em vitamina C que ajuda a fortalecer o sistema imune.

Ingredientes

​​Modo de preparo

Espremer a laranja e o limão, colocando o suco num copo. Adoçar com o mel, adicionar o extrato de própolis e tomar logo a seguir.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 18/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.