Chá de guaco para tosse

publicidade

O chá de guaco é uma ótima solução caseira para acabar com a tosse persistente. Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 8 folhas de guaco, 1 colher (sopa) de mel e 500 ml de água.

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta adicionar as folhas de guaco em um recipiente com a água fervente, tampar e deixar o chá descansar por aproximadamente 15 minutos. Após o tempo estabelecido o chá deve ser coado e então a colher de mel deve ser adicionada. O indivíduo com tosse deve tomar de 3 a 4 colheres de sopa do chá de guaco diariamente.

O mel e a planta medicinal guaco agem juntos desobstruindo as vias respiratórias e como antiinflamatórios, diminuindo a inflamação da garganta e a tosse. Apesar de sua eficácia o chá de guaco deve ser evitado por mulheres grávidas e indivíduos com cálculos biliares.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 07/12/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.