Melhores remédios caseiros para Tendinite

PUBLICIDADE

Os melhores remédios caseiros para ajudar a combater a tendinite mais rápido são as plantas medicinais que tem ação anti-inflamatória como agrião, anis estrelado e gengibre, porque eles atuam na raiz do problema, trazendo alívio dos sintomas.

No entanto, estas não devem ser a única forma de tratamento, embora sejam excelentes para complementar o tratamento clínico e fisioterapêutico, que pode incluir a toma de anti-inflamatórios como o Ibuprofeno, pomadas como Cataflan ou Voltaren e uso de compressas geladas, além das sessões de fisioterapia que aceleram a desinflamação e a regeneração dos tendões.

PUBLICIDADE

Indicamos a seguir algumas opções de plantas medicinais anti-inflamatórias que podem ser usadas em forma de suco, chá, compressa ou cataplasma.

Planta medicinalComo usar
AlecrimEm forma de compressa com as folhas cozidas
AgriãoEm forma de salada ou suco
AmoraFruta fresca ou em forma de suco
Anis estreladoChá: 1 colher de sopa para 1 xícara de água fervente
Aloe veraCataplasma com o gel das folhas de Aloe vera
CalêndulaCataplasma com as folhas cozidas
CoentroEm saladas ou sucos
GengibreChá: 1cm de gengibre para ferver em 500 ml de água

Como fazer as compressas

Para fazer as compressas com as folhas cozidas deve-se colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver durante 10 minutos. Depois deixar amornar e utilizar o chá para lavar a região afetada, pelo menos 2 vezes por dia. Além disso as folhas mornas podem ser colocadas numa gaze e aplicadas sobre a região durante 10 minutos ou até esfriar.

Como fazer chás

Para prepara o chá é aconselhado usar recipientes de vidro ou porcelana e deve-se acrescentar 1 colher de sopa da erva medicinal para cada xícara de água fervente. A seguir é importante tapar a xícara e deixar amornar por alguns minutos, até coar e consumir.

Veja como a alimentação e a fisioterapia podem ajudar no vídeo a seguir.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE