Remédios caseiros para prisão de ventre

Ótimas opções de remédios caseiros para combater a prisão de ventre e o intestino ressecado são suco de laranja com mamão, vitamina preparada com iogurte, o chá de carqueja e o chá de ruibarbo.

Estes ingredientes possuem propriedades que facilitam a eliminação das fezes, mas devem ser acompanhados do aumento do consumo de fibras, como cereais integrais e frutas com casca, além de pelo menos 1,5 L de água por dia. Saiba mais sobre a prisão de ventre e que complicações pode ter clicando aqui

Remédios caseiros para prisão de ventre

1. Suco de laranja com mamão

O remédio caseiro para prisão de ventre com laranja e papaia é excelente pois estas frutas têm fibras e antioxidantes que ajudam o intestino a funcionar, evitando a prisão de ventre.

Ingredientes

  • 2 laranjas
  • 1/2 mamão papaia sem sementes

Modo​ de preparo

Espremer as laranjas e bater no liquidificador com a metade do mamão papaia sem as sementes. Tomar este suco antes de dormir e depois de acordar por 3 dias.

2. Vitamina para soltar o intestino

A vitamina de mamão preparada com iogurte e linhaça é ótima para soltar o intestino porque é rica em fibras que estimulam o esvaziamento do intestino.

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte natural
  • 1/2 mamão pequeno
  • 1 colher (sopa) de linhaça

Modo de preparo

Bater o iogurte e o mamão no liquidificador, adoçar à gosto e depois adicionar a linhaça.

3. Chá de carqueja

Um ótimo remédio para prisão de ventre é o chá de nome científico Baccharis trimera, é uma planta medicinal que além de prevenir a prisão de ventre, auxilia no tratamento da anemia e na proteção do fígado contra as toxinas.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de folhas de Carqueja
  • 500 ml de água

Modo de preparo

​Ferver a água e adicionar a carqueja deixando repousar porm 5 minutos. Tapar, deixar amornar e beber a seguir.

4. Chá de ruibarbo

O remédio caseiro para prisão de ventre com ruibarbo é ótimo, pois esta planta medicinal possui propriedades que estimulam os músculos intestinais e ajudam o intestino a absorver água.

Ingredientes

  • 20 g de rizoma seco de ruibarbo
  • 750 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e ligar o fogo, deixando ferver até perder cerca de 1/3 da água. Depois coar e beber 100 ml de chá ao principio da noite durante os dias necessários para que o intestino volte a funcionar.

Links úteis:

Mais sobre este assunto: