Remédio caseiro para prisão de ventre

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para a prisão de ventre é a conjugação da laranja com o papaia. Mas outro bom remédio é o chá de ruibarbo.

Remédio caseiro para prisão de ventre com laranja e papaia

O remédio caseiro para prisão de ventre com laranja e papaia é excelente pois estas frutas têm fibras e antioxidantes que ajudam o intestino a funcionar, evitando a prisão de ventre.

Ingredientes

  • 2 laranjas
  • 1/2 mamão papaia sem sementes

Modo​ de preparo

Espremer as laranjas e bater no liquidificador com a metade do mamão papaia sem as sementes. Tomar este suco antes de dormir e depois de acordar por 3 dias.

Remédio caseiro para prisão de ventre com ruibarbo

O remédio caseiro para prisão de ventre com ruibarbo é ótimo, pois esta planta medicinal possui propriedades que estimulam os músculos intestinais e ajudam o intestino a absorver água.

Ingredientes

  • 20 g de rizoma seco de ruibarbo
  • 750 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e ligar o fogo, deixando ferver até perder cerca de 1/3 da água. Depois coar e beber 100 ml de chá ao principio da noite durante os dias necessários para que o intestino volte a funcionar.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 26/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.