Como curar a prisão de ventre

publicidade

Para curar a prisão de ventre o que se deve fazer são algumas mudanças no estilo de vida, tais como: comer mais alimentos ricos em fibras, beber muitos líquidos e fazer exercícios físicos com regularidade.

Assim, garante-se que os movimentos naturais do intestino não ficam prejudicados, a absorção de nutrientes dá-se corretamente e a passagem das fezes pelo intestino ocorre de forma rápida e eficiente.

Receita natural para prisão de ventre

Um bom remédio natural para curar a prisão de ventre é a seguinte vitamina de frutas:

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte natural;
  • 1 colher de granola,
  • 1 fatia de mamão e
  • 2 ameixa-preta secas.

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Recomenda-se tomar esta vitamina todos os dias, pela manhã para alcançar a cura natural da prisão de ventre.

Uma boa forma de curar a prisão de ventre no bebê é fazer o suco de laranja batido com mamão e dar para ele todos os dias.

Prisão de ventre pode causar câncer?

Quando a prisão de ventre é constante ela pode aumentar o risco de câncer no intestino porque o intestino possui microorganismos que quando entram em contato com as fezes durante muito tempo podem levar à diferenciação de suas células, tornando-as cancerígenas.

Para evitar este risco deve-se manter o hábito de consumir vegetais e frutas diariamente. É importante ainda ir ao banheiro sempre que der vontade, e não ficar segurando por muito tempo ou fazendo força quando não se tem vontade, pois este hábito pode levar ao surgimento de hemorróidas.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade