Remédio caseiro para intestino preso

publicidade

Um excelente remédio caseiro para intestino preso é o suco de linhaça e mamão, assim como o iogurte natural com ameixa preta.

Remédio caseiro para intestino preso com linhaça e mamão

Um ótimo remédio caseiro para intestino preso é o suco de linhaça e mamão, pois estes alimentos são ricos em fibras e, por isso, ajudam a combater o intestino preso ou prisão de ventre, que além de ser prejudicial à saúde, deixa a barriga mais inchada.

Ingredientes

  • 1/2 mamão sem sementes
  • 1 copo de água
  • 1 colher (de sopa) de linhaça
  • Mel ou açúcar a gosto

Modo de preparo

Bater no liquidificador o mamão e a água, depois adicionar a linhaça e adoçar a gosto.

Este remédio caseiro pode ser utilizado até mesmo por bebês e crianças pequenas com o intestino preso. Contudo, nestes casos, é recomendado não adoçá-lo.

Remédio caseiro para intestino preso com ameixa preta

O remédio caseiro para intestino preso com ameixa preta é muito bom para ajudar a combater a prisão de ventre, pois a ameixa preta tem propriedades laxativas e depurativas, que ajudam a soltar o intestino.

Ingredientes

  • 1 iogurte natural
  • 3 ameixas pretas secas

Modo de preparo

Picar as ameixas, misturar com o iogurte natural e comer no café da manhã, diariamente.

Na prisão de ventre, o indivíduo tem dificuldade em evacuar e as fezes são secas ou ressecadas, podendo ter cólica abdominal e barriga inchada. Assim, além destes remédios caseiros para intestino preso é recomendado que o indivíduo consuma diariamente alimentos ricos em fibras como laranja, uva, feijão, abóbora ou lentilha, por exemplo, beba cerca de 2 litros de água por dia e pratique alguma atividade física com regularidade.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 06/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.