Remédio caseiro para hemorroidas

publicidade

Um excelente remédio caseiro para hemorroidas é o banho de assento com castanha da índia, assim como a pomada de hamamélis, as cápsulas de alho ou de equinácea.

As hemorroidas podem ser causadas por prisão de ventre crônica, gravidez, ficar muito tempo em pé ou sentado, obesidade, estresse e falta de exercício físico, por isso é recomendado fazer exercício físico regular, perder peso, evitar ficar muito tempo de pé ou sentado, aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras e beber cerca de 2 litros de água por dia.

O tratamento para hemorroidas deve ser indicado pelo proctologista e estes remédios caseiros não devem substituir o tratamento que pode ser feito com medicamentos analgésicos, pomadas ou bálsamos. Veja exemplos de pomadas em: Pomada para hemorróidas.

Remédio caseiro para hemorroidas externas com castanha da índia

Um ótimo remédio caseiro para hemorroidas externas é o banho de assento feito com castanha da índia em pó porque ela melhora a circulação e alivia a dor e o desconforto causadas pelas hemorroidas.

Ingredientes

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e deixar descansar por dez minutos. Quando amornar, colocar numa bacia e sentar sem roupa íntima na água durante 20 minutos. Repetir este tratamento caseiro por 5 dias.

O banho de assento com castanha da índica é muito eficaz nas hemorroidas externas de graus 1, 2 e 3.

Remédio caseiro para hemorroidas externas com hamamélis

Um bom remédio caseiro para hemorroidas externas é usar uma pomada de hamamélis porque ela possui ação adstringente, anti-inflamatória e anti-hemorrágica.

Ingredientes

  • 30 ml de parafina líquida
  • 2 colheres (de sopa) de cascas de hamamélis
  • 30 ml de glicerina

Modo de preparo

Colocar a parafina e a hamamélis numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, coar e adicionar à mistura 30 ml de glicerina. Colocar em um recipiente com tampa e conservar na geladeira. Usar diariamente, sempre que for necessário.

Este remédio caseiro para hemorroidas dura cerca de 1 mês.

Remédio caseiro para hemorroidas internas

Um outro bom remédio caseiro para hemorroidas internas é tomar cápsulas de alho diariamente, pois ele ajuda a fortalecer a vascularização intestinal, trazendo alívio da dor e do desconforto, e diminui a incidência das hemorroidas.

Remédio caseiro para hemorroida inflamada

Um ótimo remédio caseiro para hemorroida inflamada ou infeccionada são as cápsulas de equinácea, pois esta planta medicinal tem propriedades anti-inflamatórias, antibióticas e imunoestimulantes, aliviando a dor e o desconforto das hemorroidas e ajudando a tratar a infecção e a fortalecer o sistema imunológico.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/09/2014 Última atualização da página: 11/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.