Pomada para Hemorroida

publicidade

Alguns bons exemplos de pomadas para hemorroidas inflamadas são Hemovirtus, Imescard, Proctosan, Proctyl e ​Ultraproct, que podem ser utilizadas após a indicação do clínico geral ou proctologista numa consulta médica. Estas pomadas atuam nos vasos sanguíneos diminuindo seu diâmetro, e consequentemente o tamanho e o desconforto causado pela hemorroida.

Um bom exemplo de pomada para hemorroida na gravidez é a Ultraproct, porque ela não traz malefícios para o bebê, ao contrário da Proctosan e Hemovirtus, que são contraindicadas na gestação.

Como usar a pomada para hemorroidas

O modo de uso das pomadas para hemorroidas consiste em aplicar uma pequena quantidade da pomada na região anal, de 2 a 3 vezes ao dia, ou segundo a orientação médica. 

  • Como usar a pomada para hemorroida externa

A pomada para hemorroida deve ser colocada na região externa do ânus, com uma suave massagem local até a sua completa absorção pela pele, após a evacuação e correta limpeza do local.

  • Como usar a pomada para hemorroida interna

Abrir a bisnaga e introduzir a sua ponta no ânus, apetando, para que a pomada possa ser introduzida na região intestinal. Após retirar, lavar o aplicador com água e sabão.

Geralmente os efeitos destas pomadas são observados em 2 ou 3 dias, mas em alguns casos, ela pode levar mais tempo para alcançar o efeito esperado.

Pomada caseira para hemorroida

Um ótimo tratamento caseiro para acabar com as hemorroidas é passar diariamente uma pomada caseira à base de hamamélis. Veja outras receitas em: Remédio caseiro para hemorroidas.

Ingredientes

  • 30 ml de parafina líquida
  • 2 colheres de sopa de cascas de hamamélis 
  • 30 ml de glicerina

Modo de preparo

Basta adicionar os dois primeiros ingredientes numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, coe e adicione à mistura 30 ml de glicerina. Coloque num recipiente com tampa e conserve na geladeira.

Use sempre que for necessário. Dura até 1 mês.

O tratamento para hemorroidas deve incluir o aumento da ingestão de água e de alimentos ricos em fibras, além de retirar da alimentação a pimenta e os alimentos picantes. Veja também: O que fazer para acabar com as hemorroidas.

publicidade
publicidade