Tratamento para hemorroidas externas

publicidade

O tratamento para hemorroidas externas pode envolver apenas a adoção de medidas caseiras como banhos de assento com água morna, por exemplo, no entanto, remédios anti-inflamatórios ou pomadas para hemorroidas também podem ser uteis no tratamento para aliviar a dor e o desconforto.

Desta forma, as hemorroidas externas podem ser tratadas com:

  • Banhos de assento com água morna: a água morna ajuda a aliviar o inchaço e a dor da hemorroida. Os banhos de assento devem durar cerca de 15 a 20 minutos e podem ser feitos as vezes que forem necessárias. Veja outro Banho de assento para hemorroidas;
  • Dieta rica em fibras e água: uma dieta rica em fibras e em cerca de 2 litros de água por dia, ajuda a regular o trânsito intestinal e a amolecer as fezes, facilitando a sua saída. Saiba o que deve ou não deve de comer se tem hemorroidas em: Alimentos para hemorroidas;
  • Pomadas para hemorroidas: pomadas como a Imescard, a Proctosan ou a ​Ultraproct, prescritas pelo proctologista ou clínico geral, ajudam a diminuir o tamanho da hemorroida e a aliviar a dor. Veja como fazer uma pomada caseira para hemorroida em: Pomada para hemorroida;
  • Remédios analgésicos e anti-inflamatórios: o Paracetamol ou o Ibuprofeno podem ser utilizados, sob orientação médica, para aliviar o inchaço e a dor da hemorroida.

Geralmente com estas medidas, a hemorroida externa desaparece, sendo que a cirurgia só é necessária nos casos mais graves.

Cuidados durante o tratamento

Durante o tratamento, o indivíduo deve ter alguns cuidados como evitar usar o papel higiênico, lavando a região anal com água e sabão após as evacuações, não levantar pesos, evitar fazer muito esforço para evacuar, fazer exercício físico regular e, se necessário, utilizar uma almofada em forma de aro com uma abertura no centro para se sentar.

Cirurgia para hemorroidas externas

A cirurgia para hemorroidas externas só é indicada nos casos mais graves, quando a hemorroida fica presa no ânus ou se rompe, pois geralmente com o uso das pomadas, os banhos de assento e a alimentação, a hemorroida externa desaparece.

Porém, após a cirurgia, o indivíduo deve continuar a fazer uma dieta rica em fibras e evitar fazer esforço ao evacuar para prevenir o aparecimento de novas hemorroidas. Saiba mais em: Cirurgia para hemorroidas.

Sinais de melhora

Os sinais de melhora das hemorroidas externas incluem o alívio da dor, especialmente ao sentar e evacuar, assim como a diminuição do inchaço da hemorroida e a diminuição ou desaparecimento de sangue nas evacuações. Além disso, o fato do indivíduo deixar de palpar a hemorroida significa que ela desapareceu.

Sinais de piora

Os sinais de piora das hemorroidas externas incluem o aumento da dor, principalmente ao sentar ou evacuar, assim como do inchaço da hemorroida. Além disso, a hemorroida externa pode estar maior, quando o indivíduo a palpa, e pode perder mais sangue nas evacuações.

Veja um excelente Remédio caseiro para hemorroidas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade