Remédio caseiro para flatulência

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para flatulência é o suco de agrião, assim como o suco de cenoura.

A flatulência ou gases intestinais provocam dor e podem ser causados pela ingestão de alimentos artificiais ou processados que promovem a produção de gases, ingestão de ar às refeições, sedentarismo ou doenças como a colite ou prisão de ventre que podem promover a alteração na fermentação bacteriana intestinal.

Para promover o bom funcionamento dos intestinos, tratar e evitar a flatulência é importante beber bastante água, praticar exercício físico de forma regular, consumir alimentos ricos em fibras e frutas com casca e evitar alimentos que causam gases.

Remédio caseiro para flatulência com agrião

Um excelente remédio caseiro para flatulência é o suco de agrião, pois o agrião tem propriedades digestivas, ajudando a regular o funcionamento do intestino eliminando restos de alimentos que possam estar causando os gases.

Ingredientes

  • 1 molho de agrião
  • 1/2 copo com água

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador, coar e beber 1 xícara do suco, 3 vezes ao dia, durante 3 dias.

Remédio caseiro para flatulência com cenoura

O remédio caseiro para flatulência com cenoura é uma boa opção para quem sofre com gases, pois a cenoura crua é rica em fibras e possui carboidratos que não promovem a fermentação bacteriana do intestino, diminuindo a flatulência.

Para fazer este remédio caseiro basta tomar 250 ml do suco de cenoura feito na centrífuga, 30 minutos antes do almoço ou comer 1 cenoura crua pequena mastigando bem. Para este remédio caseiro com cenoura fazer efeito, ele deve ser feito durante 7 dias.

Leia mais sobre Como acabar com a flatulência excessiva.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 04/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.