Chá para gases intestinais

publicidade

Os chás de ervas são ótimos para ajudar a eliminar os gases intestinais, diminuindo o inchaço e a dor abdominal causada por eles e podem ser tomados assim que os sintomas aparecem, trazendo alívio dos sintomas rapidamente.

No entanto, além disso é importante fazer uma alimentação leve à base de sopas, verduras, legumes e frutas. Beber bastante água e praticar algum exercício físico como uma caminhada de meia hora, por exemplo, e evitar o consumo de alimentos que causam gases como feijão, batata, repolho e couve-flor. 

Chá de erva-cidreira para gases intestinais

O chá de funcho com erva cidreira é ótimo para ajudar a eliminar os gases intestinais porque tanto o funcho como a erva cidreira possuem propriedades medicinais que vão ajudar a diminuir a concentração de gases no intestino e vão ajudar a combater a prisão de ventre, que também pode estar relacionada ao acúmulo de gases.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque a erva cidreira e o funho numa xícara e cubra com água fervente. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar, pois o açúcar, o mel e o adoçante podem provocar gases. Tome 1 xícara desta chá, de 3 a 4 vezes por dia.

Chá de carqueja para eliminar gases

Um bom tratamento caseiro para gases é feito evitando todos os fatores que causam gases, e com o uso de algum remédio caseiro, como o chá de carqueja, por exemplo. 

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de carqueja
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Numa xícara de chá com cheia de água fervente coloque a carqueja, tape e deixe descansar por 15 minutos, a seguir coe e beba sem adoçar. Beba este chá 3 vezes ao dia no intervalo entre as refeições. 

Caso os gases intestinais provoquem muita dor abdominal e desconforto, pode-se tomar também um medicamento laxante ou usar um supositório de glicerina para conseguir eliminar as fezes que estejam impedindo a saída dos gases. 

Veja como se alimentar para evitar os gases:

publicidade
publicidade