Porque grávida tem azia?

publicidade

A mulher grávida tem azia porque conforme o bebê cresce o espaço do estômago vai ficando menor, empurrado pelo útero que vai crescendo e assim todo o conteúdo do estômago volta pelo esôfago em direção à boca mais facilmente provocando a sensação de queimação chamada de azia, que é ainda mais comum e intensa durante os último 3 meses de gravidez.

Azia na Gravidez

A azia na gravidez deve ser tratada com truques simples como:

  •  Mastigar bem os alimentos
  • Evitar alimentos fritos e gordurosos
  • Evitar beber enquanto comem, especialmente ao jantar.

Embora a azia da mulher grávida seja passageira e passe depois do bebê nascer e com o peso voltando ao normal, a esofagite que é uma consequência comum do contato frequente do conteúdo do estômago no esôfago que se mantêm depois do parto, sendo uma doença dolorosa e de difícil tratamento, por isso as grávidas devem.

Durante a gravidez, todo o sistema digestivo trabalha mais lentamente fazendo com que a digestão seja mais lenta e assim a comida e o ácido clorídrico ficam mais tempo no estômago facilitando o refluxo e a azia.

Links úteis

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 29/11/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.