Melancia faz bem à pressão

publicidade

Um estudo da Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, afirma que comer 1 fatia de melancia durante 6 semanas consecutivas faz bem à pressão arterial, normalizando seus valores.

Mas isso não significa que o paciente que sofre de hipertensão possa deixar de tomar a medicação e comer o que quiser, sem se lembrar de sua dieta. O consumo da melancia é somente um complemento que pode ser uma boa pedida nos dias em que a pressão estiver um pouquinho acima ou abaixo do esperado.

A melancia é uma fruta rica em vitaminas e minerais, ótima para hidratar, contendo L-citrulina, uma substância capaz de regular a pressão, esteja ela alta ou baixa.

Ela é rica em vitamina A, B1, B2, B6 e C, fibras, cálcio, potássio e licopeno, um ótimo antoxidante que ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

Seu consumo não é recomendado a indivíduos portadores de artrite reumatóide e da doença citrulinemia, pois pode agravar seus sintomas.

Uma fatia de 100g possui apenas 31 calorias e é uma ótima opção para os lanches.

Referência Bibliográfica

FIGUEROA A; SANCHES-GONZALES MA; PERKINS-VEAZIE PM; ARJMANDI BH. Effects of watermelon supplementation on aortict blood pressure and wave reflection in individuals with pehypertension: a pilot study. Acesso em Out. 2011.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 30/11/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.