Infarto fulminante

publicidade

O infarto fulminante é aquele que surge de repente e que muitas vezes pode causar a morte da vítima antes dela ser atendida pelo médico.

Sintomas de infarto fulminante

Os sintomas do infarto fulminante podem surgir dias antes e não apenas no momento do infarto. Os sintomas mais comuns são: sensação de indigestão; e dor no peito. Entretanto, existem casos onde o infarto fulminante surge sem apresentar nenhum sintoma.

Causas do infarto fulminante

O infarto fulminante ocorre repentinamente e caracteriza-se pela interrupção abrupta do fluxo sanguíneo para o coração, por alterações genéticas. O infarto fulminante ocorre especialmente em jovens, pois estes ainda não possuem a chamada circulação colateral, responsável por irrigar o coração juntamente com as artérias coronárias.

O que fazer no infarto fulminante

O que se deve fazer em caso de suspeita de infarto fulminante é chamar uma ambulância ligando para o número 192, ou levar a vítima imediatamente para o hospital.

Prevenção do infarto

Para diminuir o risco de sofrer um infarto recomenda-se hábitos de vida saudáveis, como alimentar-se corretamente dando preferência ao consumo de legumes, verduras, grãos, cereais, frutas, hortaliças e carnes magras, como peito de frango, por exemplo.

Além disso, é recomendado praticar algum tipo de atividade física regularmente, como uma caminhada de 30 minutos 3 vezes por semana, por exemplo. Outra dica importante é beber bastante água e evitar o estresse, reservando um tempo para descansar.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 20/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.