Hermafrodita

publicidade

O hermafrodita humano é o indivíduo que nasce com dois órgãos genitais, tanto masculino quanto feminino, ao mesmo tempo.

Outra forma de hermafroditismo é aquela onde a criança nasce com a região genital externa bem definida, mas possui outras alterações gonadais importantes, como é o caso de um menino que, quando chega à adolescência, menstrua e desenvolve mamas, por exemplo.

Portanto, existem duas formas de hermafroditismo, o hermafrodita verdadeiro e o pseudo-hermafrodita.

Hermafrodita verdadeiro

O hermafrodita verdadeiro é um distúrbio raro em que a criança nasce com ambos os órgãos sexuais femininos e masculinos internos e externos bem formados, embora somente um se desenvolva normalmente, deixando o outro atrofiado.

Pseudo-Hermafrodita

O pseudo-hermafrodita, também chamado de pseudo-hermafroditismo, é o distúrbio mais comum entre os hermafroditas.

Pseudo-hermafrodita feminino

O pseudo-hermafrodita feminino é aquele que nasce com ovários, mas que possui a genitália masculina externa aparentemente bem definida.

Pseudo-hermafrodita masculino

O pseudo-hermafrodita masculino é aquele que nasce com a genitália feminina, mas os testículos estão alojados dentro da cavidade pélvica e não possui ovários nem útero.

Causas do hermafroditismo humano

As causas do hermafroditismo humano ainda não foram totalmente esclarecidas, mas acredita-se que o óvulo possa ter sido fertilizado por 2 espermatozoides diferentes ou que tenham havido alterações genéticas importantes durante o desenvolvimento do bebê.

Como diagnosticar o hermafroditismo humano

Pode-se identificar o hermafroditismo humano logo ao nascer ou durante a adolescência. Confirma-se o diagnóstico através de exames laboratoriais e de imagem.

Tratamento para hermafroditismo humano

O tratamento para o hermafroditismo humano é a cirurgia. Há uma crescente aceitação de que o indivíduo deva assumir sua característica masculina ou feminina, e então ser submetido às cirurgias necessárias para caracterizá-la.

Referências Bibliográficas

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 28/10/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.