Como vencer a ansiedade

publicidade

Para vencer a ansiedade deve-se realizar exercícios físicos de baixa intensidade, como yôga, Pilates e caminhada, por exemplo.

Segundo estudos científicos, este tipo de exercício também libera endorfinas, mas geram uma menor sensação de cansaço e de maior bem estar físico e emocional.

Durante um dos estudos, observou-se que os indivíduos que praticaram exercícios de baixa intensidade, mas de forma regular, tiveram uma redução da ansiedade em até 90%. Já a prática de exercícios físicos de alta intensidade tiveram o efeito oposto.

Os autores aconselham a prática de exercícios de baixa intensidade como caminhar e fazer alguns exercícios de resistência com pesos de até 5 kg por 30 minutos, todos os dias, e fazer disto um hábito.

Referência Bibliográfica

BIBEAUS WS; MOORE JB; MITCHELL NG; VARGAS-TONSING T; BARTHOLOMEW JB. Effect of acute resistance training of different intensities and rest periods on anxiety and affect. Acesso em Out. 2011.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 30/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.