Como vencer a ansiedade

publicidade

Para vencer a ansiedade é preciso respirar fundo pelo menos 10 vezes com os olhos fechados quando se começa a sentir o coração a acelerar e a respiração a ficar difícil.

Outra técnica boa para vencer a ansiedade é realizar exercícios físicos de baixa intensidade, como yôga, Pilates e caminhada, por exemplo porque este tipo de exercício libera endorfinas, que são hormônios que ajudam a diminuir a ansiedade e a aumentar o bem-estar.

Dicas para vencer a ansiedade

As dicas para vencer a ansiedade envolvem atividades que relaxem a mente e alimentos que ajudem a acalmar. Algumas dessas dicas podem ser:

  • Ouvir música relaxante;
  • Fazer meditação;
  • Tomar 3 xícaras por dia de um chá calmante como o chá de camomila, jujuba, valeria ou erva-cidreira, por exemplo;
  • Comer alimentos com propriedades calmantes como alface, uva, maçã, ovo, mel e laranja.

Outra dica para combater a ansiedade é com a aromoterapia que usa óleo essenciais que têm propriedades calmantes. Saiba mais em: Aromoterapia para ansiedade.

Como vencer a ansiedade de comer

Para vencer a ansiedade de comer é fundamental planificar as refeições no dia anterior para saber o que vai comer a cada hora diminuindo a ansiedade e beber ao longo do dia chá calmante como chá de passiflora.

Além disso, é fundamental não passar mais de 3 horas sem comer pois após essas horas o cérebro deixa de ter nutrientes para funcionar corretamente e isso vai levar ao aumento da ansiedade.

Saiba mais sobre chás e alimentos ansiolíticos em: Ansiolíticos Naturais.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/10/2014 Última atualização da página: 02/10/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.