Como vencer a ansiedade

publicidade

Para vencer a ansiedade deve-se realizar exercícios físicos de baixa intensidade, como yôga, Pilates e caminhada, por exemplo.

Segundo estudos científicos, este tipo de exercício também libera endorfinas, mas geram uma menor sensação de cansaço e de maior bem estar físico e emocional.

Durante um dos estudos, observou-se que os indivíduos que praticaram exercícios de baixa intensidade, mas de forma regular, tiveram uma redução da ansiedade em até 90%. Já a prática de exercícios físicos de alta intensidade tiveram o efeito oposto.

Os autores aconselham a prática de exercícios de baixa intensidade como caminhar e fazer alguns exercícios de resistência com pesos de até 5 kg por 30 minutos, todos os dias, e fazer disto um hábito.

Referências Bibliográficas

  1. FOCHT BC; KOLTYN KF. Influence of resistance exercise of differente intensities on state anxiety and blood pressure. Acesso em Out. 2011.
  2. BIBEAUS WS; MOORE JB; MITCHELL NG; VARGAS-TONSING T; BARTHOLOMEW JB. Effect of acute resistance training of different intensities and rest periods on anxiety and affect. Acesso em Out. 2011.
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 01/02/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.