Chá de salsa para infecção urinária

Tomar o chá de salsa constitui um excelente remédio caseiro para acabar com a infecção urinária. A salsa possui propriedades diuréticas naturais que ajudam a eliminar da bexiga qualquer organismo infeccioso e também ajuda a combater as cólicas menstruais, sendo uma planta medicinal rica em ferro.

A infeção urinária possui diversas causas que podem incluir as alterações hormonais, pré-disposição genética, pouca ingestão de água e higiene íntima inadequada como limpar-se de trás para frente, por exemplo. Seus sintomas incluem ardência e dor ao urinar e geralmente cessa com medidas simples, que incluem beber bastante água ou apostar nas frutas e ervas com propriedades antimicrobianas.

Veja como preparar um bom remédio caseiro contra infecção urinária, que é muito eficaz.

Chá de salsa para infecção urinária

Ingredientes

  • 20g de salsa fresca picada (Petroselinum Crispum)
  •  2,5 litros de água

Modo de preparo

Colocar os dois ingredientes numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, deve-se apagar o fogo, tapar a panela e deixar esfriar. Coe e reserve. Este chá de salsa deve ser utilizado como substituto da água neste dia e bebido, no mínimo, de 3 em 3 horas pelo paciente.

É importante consumir este remédio caseiro no mesmo dia do seu preparo, para que não perca suas propriedades medicinais.

Além da salsinha existem outros remédios naturais que podem ajudar, assista no vídeo a seguir:

Mais receitas para combater a infecção urinária de forma natural:

Mais sobre este assunto: