Calmante Natural

publicidade

Um bom calmante natural é a passiflora incarnata também conhecida como flor do maracujá pois esta planta medicinal possui propriedades sedativas que ajudam a acalmar a ansiedade e que favorecem o sono, deixando o indivíduo mais calmo, sereno e tranquilo. 

Ele pode ser encontrado na forma de suplemento alimentar em farmácias, drogarias e lojas de produtos naturais, com o nome de Pasalix e Passiflorine,  mas apesar de poder ser comprado sem receita médica, só deve ser utilizado sob orientação do médico. Geralmente os médicos aconselham a toma de 1 ou 2 cápsulas ao dia, dependendo da necessidade, contudo não deve ser utilizado durante a gravidez e em caso de pressão baixa.

Calmante natural para bebês

Um bom calmante natural para bebês é o chá de camomila com erva doce, que além de acalmar e favorecer o sono, auxilia no combate aos gases que provocam cólicas principalmente nos primeiros meses de vida da criança. 

Existe um suplemento alimentar chamado funchicória que contém estas plantas medicinais e pode ser utilizado como calmante natural para bebês e recém nascidos, mas apesar de poder ser comprado sem receita médica só deve ser utilizado com o conhecimento do pediatra da criança.

Uma outra opção de calmante natural para bebês com mais de 6 meses, que já tenham iniciado a alimentação diversificada é o suco natural de maracujá. Basta bater no liquidificador a polpa de 1 maracujá com 1 copo de água, coar e depois oferecer ao bebê ou a criança cerca de meio copo.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 05/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.