Alimentos contra queda de cabelo

PUBLICIDADE

Certos alimentos como a soja, as lentilhas ou o alecrim podem ser utilizados contra a queda de cabelo, pois fornecem os nutrientes necessários para a preservação capilar.

Alguns destes alimentos podem ser simplesmente aplicados nos cabelos como é o caso do vinagre de maçã, enquanto que outros devem ser consumidos regularmente para que alcancem o efeito esperado como as lentilhas, por exemplo.

Alguns alimentos que podem ajudar na queda de cabelo são:

  •  Arroz, feijão e lentilhas: têm aminoácidos que quando combinados dão origem a proteínas que formam o colágeno e a queratina, que são componentes que fortalecem os cabelos e por isso quando consumidos regularmente protegem os fios da queda;
  •  Soja: Melhora a circulação no couro cabeludo, diminuindo o risco da queda de cabelo;
  •  Vinagre de maçã: Auxilia na digestão da proteína, fazendo com que esta seja melhor aproveitada pelo organismo. Ele pode ser utilizado de forma tópica ou pode ser ingerido pois ambas as formas evitam a queda de cabelo;
  •  Alecrim: A aplicação do alecrim no couro cabeludo melhora a circulação prevenindo a queda de cabelo;
  •  Frutos do mar: São ricos em magnésio, essencial para a formação das proteínas que fortalecem os fios;
  •  Leite e derivados: Ricos em cálcio, evitam que os cabelos fiquem opacos e quebradiços.

Outras medidas que podem ajudar a evitar a queda de cabelo são evitar banhos muito quentes, o uso do secador de cabelo e das pranchas térmicas, deixando os cabelos secarem naturalmente.

A queda de cabelo pode estar relacionada a diversas causas e dentre elas está a deficiência de alguns nutrientes e por isso indivíduos que não se alimentam de forma adequada, principalmente com uma dieta pobre em proteína, têm grande probabilidade de ter queda de cabelo.

Veja também uma deliciosa vitamina para fortalecer o cabelo:

Veja quando a queda de cabelo é normal e o que fazer para contornar este problema:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE