Alimentos contra queda de cabelo

publicidade

Certos alimentos podem ser utilizados contra a queda de cabelo pois fornecem os nutrientes necessários para a preservação capilar. Alguns podem ser simplesmente aplicados nos cabelos enquanto que outros devem ser consumidos regularmente para que alcancem o efeito esperado. Veja alguns exemplos:

  •  Arroz, feijão e lentilhas: têm aminoácidos que quando combinados dão origem a proteínas que formam o colágeno e a queratina, que são componentes que fortalecem os cabelos e por isso quando consumidos regularmente protegem os fios da queda;
  •  Soja: Melhora a circulação no couro cabeludo, diminuindo o risco da queda de cabelo;
  •  Vinagre de maçã: Auxilia na digestão da proteína, fazendo com que esta seja melhor aproveitada pelo organismo. Ele pode ser utilizado de forma tópica ou pode ser ingerido pois ambas as formas evitam a queda de cabelo;
  •  Alecrim: A aplicação do alecrim no couro cabeludo melhora a circulação prevenindo a queda de cabelo;
  •  Frutos do mar: São ricos em magnésio, essencial para a formação das proteínas que fortalecem os fios;
  •  Leite e derivados: Ricos em cálcio, evitam que os cabelos fiquem opacos e quebradiços.

Outras medidas que podem ajudar a evitar a queda de cabelo são evitar banhos muito quentes, o uso do secador de cabelo e das pranchas térmicas, deixando os cabelos secarem naturalmente.

A queda de cabelo pode estar relacionada a diversas causas e dentre elas está a deficiência de alguns nutrientes e por isso indivíduos que não se alimentam de forma adequada, principalmente com uma dieta pobre em proteína, têm grande probabilidade de ter queda de cabelo.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 03/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.