Benefícios da soja

publicidade

Os benefícios da soja são principalmente reduzir o risco de doenças cardiovasculares e combater o colesterol porque é um emulsificante natural que ajuda na digestão da gordura.

Além disso, a soja ajuda a melhorar os sintomas da menopausa porque tem isoflavonas, especialmente o leite de soja, que ajudam a compensar os hormônios que ficam em falta nesta fase da vida.

Outros benefícios da soja para a saúde podem ser:

  • Ajudar a controlar a diabetes;
  • Aliviar a prisão de ventre;
  • Reduzir o risco de câncer;
  • Prevenir a osteoporose.

A soja também ajuda a emagrecer, principalmente o pó ou farinha de soja preta porque tem fitoquímicos chamados de antocianinas, que proporcionam o pigmento escuro à soja preta e são capazes de agir nas células que armazenam as gorduras e, por isso, favorecer a perda de peso. Saiba mais em: Farinha de soja para emagrecer.

Para que serve a soja

A soja é uma excelente fonte de proteína vegetal muito utilizada pelos vegetarianos, principalmente a soja texturizada, também chamada de carne de soja, como seitã ou tofu.

A soja pode ainda ser torrada substituindo o amendoim torrado, por exemplo e o leite de soja é uma excelente alternativa para quem é intolerante ao leite de vaca. Saiba mais em: Benefícios do leite de soja.

Além disso, a soja por ser uma boa fonte de proteína sem gordura é também uma excelente alternativa para quem quer ganhar massa muscular. Veja uma boa receita com soja para depois do treino em: Receita de panqueca para ganhar massa muscular.

Benefícios da soja para a pele

Os benefícios da soja para a pele devem-se às proteínas da soja que ajudam na formação de colágeno e ácido hialurônico, que dão mais firmeza e elasticidade à pele.

Além disso, as isoflavonas, a longo prazo, vão retardar o aparecimento de rugas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade