Valores ideais do IMC

publicidade

Os valores ideais do IMC variam de acordo com o peso e a altura do indivíduo e, por isso, ajudam a identificar a presença de obesidade, quando se está muito acima do valor ideal de IMC, ou desnutrição, quando se está abaixo do valor ideal de IMC.

O IMC pode ser calculado tanto para o adulto como para a criança entre os 2 e os 20 anos, no entanto, o IMC infantil deve ser avaliado de forma diferente, tendo em atenção o processo de desenvolvimento da criança. Saiba como calcular IMC infantil.

Porém, caso o indivíduo esteja tentando avaliar a quantidade de gordura corporal acumulada, deve ainda avaliar a circunferência abdominal e a adiposidade, utilizando um equipamento próprio chamado de goniômetro. Veja como avaliar a sua gordura corporal ideal.

Como calcular o IMC

Para calcular o IMC use a nossa calculadora:

anos
Esta informação é obrigatória. Ex.: 23
kg
Esta informação é obrigatória. Ex.: 50,21
m
Esta informação é obrigatória. Ex.: 1,65
Esta informação é obrigatória.

Quando o indivíduo está fora do seu valor de peso e IMC ideal, deve consultar um nutricionista para iniciar uma dieta adaptada as suas necessidades, de forma a aumentar ou diminuir de peso. Além disso, também deve consultar um professor de educação física para iniciar um plano de exercícios adequado.

Para calcular o peso ideal de crianças e adolescentes use a calculadora correta, do artigo: Como calcular IMC infantil.

publicidade
publicidade